Facchini

G10 realiza formatura de jovens aprendizes

Scania/Divulgação
Hoje (19), às 16h30, será realizada no Programa Florescer, no complexo do G10 em Maringá (PR), a formatura da 3º Turma dos jovens aprendizes do “Programa Florescer” – Formando para o Trabalho. Ao todo, 30 jovens aprendizes participarão da cerimônia. Este é o primeiro curso de aprendizagem do Brasil feito por uma empresa, com foco em Logística.

Durante um ano e meio, os aprendizes puderam adquirir experiência nos diversos setores das empresas, como: Almoxarifado, Financeiro, Logística, entre outros. Além disso, tiveram aulas teóricas duas vezes, por semana. Desta forma, estão saindo prontos para ingressar no mercado de trabalho. Todos foram remunerados durante o período.

Para Gislaine Silva, aprendiz que foi efetivada recentemente pela Transpanorama, participar do programa aprendizagem foi muito importante. “Além de ter feito várias amizades, ganhei experiência, tanto na vida pessoal, como profissional. Sou muito grata pela oportunidade que tive em ser efetivada,” relata.


Brenda Camille de Paulo Santos, também aprendiz da Transpanorama, conta que a experiência como aprendiz foi incrível. “Apesar de ter encontrado algumas dificuldades de adaptação, no começo, pude aprender todos os valores necessários para uma vida com responsabilidades, metas e assim poder crescer profissionalmente. Aprendiz sempre seremos, pois durante a vida aprendemos coisas novas, e é isso que nos motiva,” declara. 

Até o momento, quatro jovens aprendizes já foram contratados, sendo três pela Transpanorama e um pela Transfalleiro. As inscrições para a turma do próximo ano começarão em breve.

O Programa “Florescer, Formando para o Trabalho” conta com a parceria do Lar Escola da Criança, de Maringá, e do Sest Senat.
Formatura feita há um ano e meio, com a segunda turma do curso de aprendizagem - G10/Divulgação
FONTE: G10
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA