Facchini

Conexão Parceira: Mobil Delvac leva internet 4G para os caminhoneiros do Brasil

Mobil/Divulgação
A relação de cooperação e amizade é muito presente entre os caminhoneiros que se encontram pelas estradas do país e compartilham histórias, refeições, utensílios e assim enfrentam longos períodos longe da família. Mobil Delvac, buscando fazer parte desta relação de parceria, irá oferecer mais um item para ser compartilhado entre os caminhoneiros: a conexão de internet. A marca lançou no último mês a “Conexão Parceira”, ação que está levando internet 4G para as rodovias do Brasil até o final de 2020.

Sete motoristas de caminhão foram escolhidos para representar a campanha. Todos receberam roteadores wi-fi para emitir sinal aberto de internet 4G a partir de seus veículos nos pontos de parada. O objetivo da ação é o compartilhamento da conexão com outros caminhoneiros – que geralmente enfrentam longos períodos na estrada – para que possam conversar com suas famílias e resolver assuntos do dia-a-dia, como a busca serviços de entrega, por exemplo. A campanha pretende viabilizar a conexão 4G mesmo em regiões em que o sinal internet não costuma chegar facilmente. Cada caminhão oferecerá conexão com capacidade para 30 acessos simultâneos, sem comprometer a velocidade de navegação.


E para divulgar a novidade nas estradas, os sete caminhões são identificados com envelopamento da campanha “Conexão Parceira” contendo informações para acesso à rede wi-fi do veículo. Os motoristas participantes também atuam como multiplicadores da campanha ao distribuir folhetos explicativos e convidar seus colegas a usufruir da conexão gratuita nas paradas.

Um dos motoristas selecionados para a campanha é Giovani Darolt, protagonista da web série “Sobre Rodas”. Ele comenta a importância da conexão à internet para o caminhoneiro: “A internet na estrada é um grande facilitador para nós, pois nos permite matar a saudade da família e resolver assuntos práticos, como buscar serviços de frete. Muitas vezes, um caminhoneiro fica meses longe de casa e nem sempre tem 4G no celular... em alguns lugares, a internet nem chega. A campanha Conexão Parceira certamente vai ajudar muita gente por onde passar”, diz Giovani.

Motoristas interessados devem ficar de olho nas estradas para encontrar um caminhão da “Conexão Parceira” e aproveitar para se conectar à vontade! Vale reforçar que a conexão só será disponibilizada nos pontos de parada, o acesso não estará disponível com os veículos em movimento.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA