Facchini

Volvo apresenta série especial da linha FH em comemoração aos 40 anos no Brasil

Volvo/Divulgação
Em comemoração aos 40 anos de atuação no mercado brasileiro, a Volvo apresenta durante a Fenatran 2019, uma série especial linha FH, inspirada no primeiro caminhão produzido pela marca no país, em 1980, o Volvo N10. 

“É com grande orgulho que apresentamos esta série limitada de 40 veículos exclusivos para celebrar esta importante data”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

A série especial Volvo 40 anos conta itens que contemplam todos os atributos que marcam os FH: segurança, conectividade, alta disponibilidade, baixo consumo de combustível e grande produtividade. “É um modelo especial, com uma configuração única, equipado com o que há de melhor e mais avançado em tecnologias de transporte”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões Volvo. 

No estande da marca na Fenatran, a nova série especial está representada pelo modelo FH 540 6x4. “Mas o cliente que adquirir uma das 40 unidades exclusivas poderá optar também com outras configurações – 6x2 com 500cv ou 4x2 com 460cv”, explica Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.

Dentre os destaques da nova série especial está o pacote Top Class, o mais completo oferecido pela marca e que reúne o que há de melhor em atributos de conforto, performance, comunicação e segurança, como por exemplo, freios ABS, air bag, DRL em led, climatizador, central multimídia, computador de bordo, piloto automático, indicador de temperatura ambiente, prancheta para anotações, luzes de freio de emergência, sensores de chuva e crepuscular, câmera de ré, pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, refrigerador sob a cama, tela touchscreen de sete polegadas, serviço de navegação, mídia player remodelado, dual bluetooth (conecta dois celulares) e uma série de aplicativos.


A série especial poderá ter ainda muitos itens de segurança ativa. A Volvo tem uma nova e ampliada oferta de pacotes nesta área. Os transportadores podem customizar as necessidades de segurança com um dos cinco pacotes de segurança, cada um deles com uma configuração diferente de dispositivos. “Os equipamentos de segurança da Volvo se adaptam às mais diversas operações de transporte”, observa Glenio Karas, engenheiro de vendas da Volvo no Brasil.

A Série Volvo 40 anos é conta ainda com pintura na cor White Sky com faixas alusivas àquelas que em 1980 estamparam a cabine dos caminhões da marca, suspensão pneumática, rodas de alumínio polido, carenagens laterais, defletores, faróis de xenon. 

Para garantir aos motoristas o melhor ambiente de trabalho, a série especial conta com bancos e volante em couro, assento do condutor com regulagens de encosto, lombar, horizontal e de altura, além de suspensão pneumática com amortecedor ajustável, aquecimento e ventilação.

Completando a lista de atributos do Volvo FH série especial estão a caixa de câmbio I-Shift em sua 6ª geração e o Dynafleet, o gerenciador de frotas da Volvo.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA