Facchini

Apta e BepoBus vendem 44 ônibus Volkswagen

Apta Caminhões e Ônibus/Divulgação
A Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo e a BepoBus, fabricante de carroceria de ônibus, instalada no Rio Grande do Sul, reforçaram a frota do transporte público de passageiros da Grande São Paulo. Foram comercializados 44 ônibus Volkswagen para as empresas operadoras das linhas da EMTU, a empresa metropolitana do Estado, que gerencia o transporte intermunicipal.

A encarroçadora desenvolveu o Nàscere Urbano, que vai equipar o chassi 9.160. De acordo com a Bepobus, o modelo leva ao mercado mais opções para o veículo urbano de 9 toneladas. A fabricante afirma que a carroceria foi desenvolvida para oferecer um melhor custo benefício e menos tempo de manutenção, levando para as cidades toda comodidade segurança e desempenho de um projeto preparado para rodar nas grandes metrópoles. Garantindo, assim, agilidade e um ótimo desempenho no transporte de seus passageiros.

A fabricante possui na sua linha também o Cittá Fretamento e o Nàscere Rodoviário desenvolvidos para outras aplicações. 

Para a Apta, a parceria é um modelo de negócio estratégico, impulsiona as vendas e fideliza o cliente. O novo formato permite mais vantagem ao cliente, que adquire um produto completo. O Volksbus, consagrado no segmento de micro-ônibus já chega pronto para a operação, equipado com carroceria. Por outro lado, a concessionária dispõe de ampla estrutura de serviços de pós-vendas, que incluem assistência técnica e peças de reposição com garantia de fábrica, serviços regulares de oficina e apoio exclusivo ao cliente com manutenção preventiva e corretiva e ainda pessoal qualificado.


Volksbus 9.160
Os modelos atendem as especificações determinadas pela Prefeitura de São Paulo, que visa, entre outros objetivos, aperfeiçoar as condições de segurança, conforto, acessibilidade, rapidez, economia de combustível e menor impacto ambiental no transporte público. Os Volksbus possuem configuração robusta, agrega qualidade e confiabilidade para atender às severas condições da aplicação, especialmente nas periferias dos grandes centros urbanos.

Ficha técnica Nàscere Urbano
Comprimento: máximo 9.160mm
Largura: 2.370 mm
Altura Externa: s/ AC - 2.875 mm e c/ AC - 3.090 mm
Altura S/A: 1.960 mm
Altura C/AC – 3.420 mm
Altura interna: 2.140 mm
Passageiros sentados: conforme planta
Passageiros em pé: conforme planta

Itens de série
Poltronas estofadas encosto alto fixo revestidas em courvin
Portas urbanas
Plataforma elevatória para cadeira de rodas
Desembaçador Anteparos e balaustres em tubo de aço revestidos em pvc
Iluminação externa e interna em LED, exceto faróis

Opcionais
Tomada 12V
Desembaçador ar quente
Ar condicionado de teto
Ventilador para o motorista
Comando com acionamento via painel multiplex
Carregador USB nas poltronas
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA