Facchini

Target MP fecha parcerias importantes na Fenatran

Target/Divulgação
Depois de lançar a primeira Conta Digital do Caminhoneiro, a Target Meios de Pagamentos fez mais duas importantes conquistas durante sua inédita participação na Fenatran. Já consolidada no mercado de transportes e logística, com suas inovadoras soluções de meios de pagamentos para o setor, a fintech amplia seu leque de atuação, com duas novas parceiras: o Fretefy – sistema inovador 100% online que conecta transportadoras a motoristas autônomos e ainda possibilita toda a gestão, rastreamento da carga até a entrega – e o Procam – Programa de Benefícios criado pela Federação de Caminhoneiros do Rio Grande do Sul (Fecam), que atende mais de 90 mil motoristas autônomos no estado. Os dois sistemas, passarão a oferecer a Target Conta Digital para clientes e beneficiados.

Com a parceria, o Fretefy amplia seu sistema 100% online de gerenciamento de cargas. Agora, além de facilitar o contato entre motoristas e transportadoras, oferecendo cargas, grade de agendamentos, tracking da carga, comprovante de entrega e até o frete de retorno, o usuário do sistema poderá aderir à Target Conta Digital e adquirir um cartão de pagamento integrado, possibilitando agilidade e segurança em todas as transações, incluindo o pagamento do frete e o Vale Pedágio Obrigatório. Tudo dentro das normas da ANTT, evitando multas e transtornos.
“Ter toda essa tecnologia da Target, já testada e validada no mercado, nos proporciona um enorme ganho de tempo, pois não precisamos desenvolver um novo sistema do zero. E o fato de sermos duas empresas totalmente tecnológicas facilitou a integração dos serviços”, explica o CEO da Fretefy, Gilmar Pertile.

Já o Procam, um clube de benefícios que conta com descontos que chegam a 65% em mais de 11 mil estabelecimentos, incluindo postos de gasolina (combustível), peças e acessórios para caminhões, medicamentos e até consultas médicas, além de assistência residencial e jurídica, agora poderá oferecer a seus beneficiados, a Target Conta Digital.

“A parceria vem como a abertura de caminhos: um novo horizonte para a categoria. Empresas defendiam apenas seus próprios interesses, agora estão olhando para o caminhoneiro com mais atenção. Com isso, podemos oferecer diversos benefícios para mais de 90 mil motoristas”, comemora André Costa, presidente da Fecam.


Além de todas as transações que um grande banco oferece, a Target Conta possibilitará também a gestão financeira de todos os serviços e documentos necessários a atividade de frete, como consulta de pontos, multas e validade da CNH, cálculo de frete mínimo, gestão de pneus e otimização de gastos de combustível, geração de boletos próprios, entre outros. Tudo isso, numa mesma ferramenta, acessível de qualquer celular, de qualquer lugar, na boleia do caminhão.

Monitorar saldos e extratos, fazer transferências de valores, pagamentos de contas, realizar saques em caixas automáticos e uso de cartões para pagamentos em estabelecimentos – com a bandeira Visa – são algumas das comodidades que a Target Conta irá oferecer a um público que, até então, conta com um alto percentual de pessoas desbancalizado – estima-se que mais de 50% dos 538 mil caminhoneiros autônomos não possuam conta em banco.

Uma grande vantagem da Target Conta é o fornecimento de cartões pré-pagos com função de débito para seus dependentes, e a possibilidade de transferir valores de forma imediata. “O caminhoneiro passa muito tempo em viagem, longe da família, que muitas vezes acaba ficando desassistida. Com o cartão de dependentes, ele pode enviar dinheiro para a família, de onde estiver. Não precisa encontrar um caixa eletrônico ou agência bancária para isso”, explica José Santos, presidente da empresa.

Além de ser integrada com as soluções de gestão financeira já oferecidos pela plataforma Target – como Vale Pedágio Obrigatório e emissão de CIOT com pagamento de frete – a Target Conta inclui, ainda, algumas funcionalidades extras como recarga de celulares, cartão virtual para compras na internet e transações via QR code. “É o banco digital na boleia do caminhão”, comemora Santos.
Target/Divulgação
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA