FPT Industrial fatura dois títulos no European Truck Racing Championship 2019

FPT Industrial/Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, a FPT Industrial, juntamente com a IVECO, marca que também pertence à CNH Industrial, foi premiada como campeã de equipes e pilotos no European Truck Racing Championship 2019. A competição realizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é uma das principais da Europa e assim como na Copa Truck, que chegou à oitava etapa nesse fim de semana, no Velopark, conta com a força e robustez do motor FPT Cursor 13.

Reconhecido pela confiabilidade em missões de longa distância no transporte de cargas e em aplicações agrícolas, o motor de 12,9 litros acelera no velho continente os pesados do time Die Bullen von IVECO, parceria entre as equipes Hahn Racing e Schwabentruck Team.

A preparação especial, realizada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FPT Industrial, em Arbon, na Suíça, elevou a potência do FPT Cursor 13 para 1180 hp nos IVECO Stralis 440 utilizados na competição.

“Mais uma vez tivemos a honra de ser o coração sob o capô dos caminhões das duas equipes. Nosso motor FPT Cursor 13, especialmente projetado para a competição, demonstrou um equilíbrio de desempenho e durabilidade em condições desafiadoras e exigentes, em perfeita harmonia com o talento das equipes. Esta é mais uma prova da excelência dos nossos motores”, afirma a presidente da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo.

RANKING DE PILOTOS
Graças ao desempenho excepcional de Jochen Hahn, que alcançou 13 vitórias e 18 colocações no pódio, a FPT Industrial e a IVECO também estão em primeiro lugar no ranking de pilotos, já que o alemão conquistou o título do campeonato pela sexta vez. Em sua segunda temporada como líder da Schwabentruck, a também alemã Steffi Halm somou 11 colocações no pódio e alcançou a quarta posição no ranking.

A Schwabentruck Team representou as marcas CNH Industrial nos últimos dez anos, enquanto a Hahn Racing competiu com um caminhão IVECO pelo terceiro ano consecutivo.

“Estamos muito orgulhosos dos excelentes resultados alcançados pela equipe Die Bullen von IVECO em nossos caminhões Stralis, que mais uma vez provaram sua capacidade de competir nos mais altos níveis, proporcionando performances vencedoras. Foi graças ao grande esforço dos técnicos, engenheiros e mecânicos da equipe que fomos recompensados com o título do campeonato”, afirma o presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial, Gerrit Marx.


COPA TRUCK 2019
Nesse fim de semana, no Brasil, os pilotos Danilo Alamini (#00), Djalma Pivetta (#21), Felipe Giaffone (#4) e Luiz Lopes (#99) voltaram às pistas no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), acelerados pelo motor FPT Cursor 13 dos caminhões IVECO. O clima no autódromo gaúcho, que recebeu a Copa Truck pela primeira vez, foi de decisão, uma vez que a oitava etapa foi a última chance para uma das três vagas restantes para a Grande Final, em 8 de dezembro, em Interlagos.

Trabalhando com o time de engenheiros do Technical Center de Betim (MG), a Copa Truck é um importante laboratório para o desenvolvimento dos motores da marca na América do Sul.

“A Copa Truck é um teste prático da máxima eficiência do FPT Cursor 13. Um campeonato emocionante, que acelera junto com os atributos de inovação, tecnologia e robustez da marca”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
European Truck Racing Championship 2019

PILOTOS
1. Jochen Hahn (IVECO) - 370 pontos
2. Antonio Albacete (MAN) - 268 pontos
3. Adam Lacko (Freightliner) - 261 pontos
4. Steffi Halm (IVECO) - 212 pontos
5. Sascha Lenz (MAN) - 192 pontos

EQUIPES
1. Die Bullen Von IVECO - 627 pontos
2. Löwen Power - 510 pontos
3. Buggyra Racing 1969 - 395 pontos
4. Tankpool 24 Racing - 280 pontos
5. Reboconort Truck Racing Team - 193 pontos

FICHA TÉCNICA
FPT Cursor 13 FIA ETRC Championship 2019
Cilindrada  [L]: 12,9 litros
Potência Máxima [hp]: acima de 1100
Torque [Nm]: mais de 6000 Nm
Número de Cilindros: 6
Número de Válvulas por Cilindro: 4
Sistema de injeção: Common Rail (2.000 bar)
Peso [kg]: 1140
FONTE: FPT Industrial 

Postar um comentário

0 Comentários