Nova Geração Scania conquista o prêmio de ‘Melhor Caminhão do Ano da América Latina’

Scania/Divulgação
A renomada premiação International Truck of the Year (IToY) acaba de desembarcar de forma oficial na América Latina. Em sua primeira edição, a Nova Geração de Caminhões Scania foi eleita como ‘Caminhão do Ano para 2020’, pela contribuição à eficiência e inovação no transporte rodoviário de cargas. A escolha levou em consideração a opinião de um júri composto por 15 editores e jornalistas de revistas especializadas em transporte e logística do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Concorrem a premiação, os caminhões apresentados ao mercado latino-americano nos últimos 12 meses e que deram a maior contribuição à eficiência no transporte no período, levando em consideração critérios como inovação tecnológica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, pegada ambiental e custo total de propriedade e operação (TCO). 

A premiação do International Truck of the Year Latin América (IToYLA) foi entregue ao Presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski, no último domingo, 13 de outubro, durante a coletiva de imprensa da 21º Edição da Fenatran, maior feira de transporte da América Latina. “O prêmio Truck of the Year Latin America é um reconhecimento ímpar para a jornada que iniciamos em direção a um ecossistema de transporte e logística sustentável”, diz Podgorski. “Celebramos com ele, uma geração que extrapola a condição de ‘produto’, e já nasce sob o conceito de aplicações específicas, revolucionando a forma de pensar soluções em transporte, de posicionar a nossa marca e, mais importante, de nos relacionar comercialmente com o mercado, com nossos clientes”, completa. 

Esta não é a primeira vez que a Nova Geração Scania conquista a premiação. Em 2016, ano de lançamento da nova gama de caminhões, a montadora sueca conquistou o título de ‘Caminhão do Ano para 2017’. “Repetir a premiação na América Latina demonstra a solidez e a maturidade com que nossos produtos chegaram aos nossos clientes transportadores”, completa Podgorski. 

Apresentada ao mercado latino-americano em 2018, a nova geração de caminhões se destaca pelas significativas melhorias aerodinâmicas, desempenho, trem-de-força, conforto, ergonomia, serviços entre outros atributos. “A Nova Geração de Caminhões prova que rentabilidade e sustentabilidade andam juntas, permitindo realizar esta jornada da transformação em conjunto com nossos clientes, nossa razão de existir e, de maneira abrangente com todos os nossos parceiros e a sociedade”, ressalta Podgorski.


Sobre o júri e IToY
O júri, coordenado pelo jornalista brasileiro e editor da Transporte Mundial, Marcos Villela, foi formado pelos seguintes jornalistas da Argentina: Federico di Renzo (Transporte Mundial) e Mariano Vidal (SuperTruck); Brasil: Andrea Ramos (Caminhão na Web), Décio Costa (Estradão), Graziela Gina Potenza (Revista Caminhoneiro), Ivo Mattos (Carga & Transporte), Pedro Trucão (Trucão com o Pé na Estrada), Rômulo Felippe (Caminhão) e Sérgio Kaskalian (Planeta Caminhão); do Chile: Andrés Lang (Revista T) e Rodrigo Castilho (Imprensa Latam): e do Peru: Nancy Diaz (Transporte Mundial).

International Truck of the Year (IToY) 
Lançado originalmente em 1977 pelo jornalista britânico e lendário editor da revista TRUCK, Pat Kennett. Hoje, os 23 membros do júri representam as principais revistas de veículos comerciais em toda a Europa. Além disso, nos últimos anos, o IToY Group ampliou sua esfera de influência ao nomear 'Membros Associados' nos crescentes mercados de caminhões da China, Índia, Irã, África do Sul, Austrália, Brasil, Japão e Nova Zelândia. 

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Scania

Postar um comentário

0 Comentários