Tecnologia da MiX Telematics aumenta segurança de caminhoneiros e frotas

Números assustam. Caminhoneiros são mais de 13% entre mortos no trânsito brasileiro, segundo dados do DPVAT, seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes. Entre os motivos, estão as estradas perigosas, falta de atenção e de revisão dos veículos, cansaço e jornadas longas.

Para mudar esse cenário, diversas empresas inovam no mercado e trazem soluções para aumentar a segurança dos caminhoneiros e tornar o transporte de cargas mais saudável e eficiente.

Entre elas, está a MiX Telematics uma das maiores empresas de telemetria do mundo, que, apresentará soluções inteligentes e fundamentais para transporte e logística, durante a Fenatran 2019, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, em São Paulo.


Produtos
As soluções da MiX Telematics reduzem riscos de acidentes e facilitam o controle da jornada do motorista, conforme Lei 13.103/2015. Diversas empresas já usam e registram índices positivos de redução de acidentes.

Entre os lançamentos, está o MiX Vision, solução completa para registro da operação em vídeo. Por meio de integração com a plataforma MiX Fleet Manager e computadores de bordo da MiX, gestor programa os eventos que precisam ser monitorados, como freadas bruscas, direção perigosa, distrações, entre outros.

Quando uma ação programada acontece, o MiX Vision envia um vídeo com alguns segundos antes e depois. Eles ficam, então, na nuvem e o gestor da frota consegue acessar os vídeos e entender o que aconteceu, sem correr o risco de perder as informações.

Uma freada brusca, por exemplo, pode ser interpretada de várias formas. Esse tipo de evento pode acontecer por causa de um veículo que entrou na frente do caminhão sem dar o sinal ou então pelo fato de um pedestre atravessar fora da faixa; acontece até mesmo se o motorista se distrair e passar em uma lombada.

Já o Rovi Mini é utilizado para dar retorno ao motorista sobre como ele está dirigindo; durante a condução, ele emite alarmes de manutenção em tempo real. Esses alarmes são emitidos em forma de mensagens de voz e imagens para passar as mensagens necessárias ao condutor, o que garante mais segurança e eficiência, além de um excelente custo-benefício.

Para pequenas e médias frotas, a MiX Telematics criou a nova família de soluções MiX Now. A plataforma foi lançada em grande escala nos Estados Unidos, com grande sucesso, e agora está adaptada à realidade do mercado brasileiro.

A plataforma tem dois diferenciais: é prática para instalar e fácil de usar, pois utilizada painéis (dashboards), que dão uma visão rápida da utilização da frota e eventos de excesso de velocidade.

O MiX 2000 é o coração da solução MiX FM Essential e atende a telemetria básica, com monitoramento do comportamento do motorista em frotas leves e de distribuição. As maiores aplicações da solução são a redução do risco de acidentes, de multas e ociosidade da frota, além do acompanhamento logístico da frota.
FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários