Transportes Gabardo adquire VW Constellation 25.360 6x2 pusher

VWCO/Divulgação
Reforçando a inovação e tecnologia da frota, a Transportes Gabardo acaba de adquirir uma versão especial do Volkswagen Constellation 25.360 6x2. O novo membro da frota conta com terceiro eixo trativo, o chamado pusher.

Os cavalos mecânicos pusher são uma solução de engenharia ideal para operações que requerem semi-reboques longos, como por exemplo no transporte de veículos. “O termo pusher, traduzido de forma literal para o português, quer dizer ‘empurrador’, pois o eixo trativo é terceiro, diferentemente das configurações 6x2 convencionais, em que tração se dá no segundo eixo”, explica Mario Prado, supervisor de Conceituação do Produto da VWCO, à frente do desenvolvimento do caminhão para a Gabardo.

Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, além das vantagens em relação ao comprimento do conjunto, os cavalos mecânicos pusher otimizam os níveis de conforto e dirigibilidade, quando o eixo auxiliar é suspenso. “Em condições de piso escorregadio, como ocorre em dias de chuva, esse benefício é percebido ainda mais facilmente, aumentando a segurança na condução da composição”, diz Prado.


Além da configuração de eixo, o modelo que é resultado de cerca de um ano de desenvolvimento conta com suspensão traseira full-air, pneumática de quatro bolsas por eixo e  sistema de controle eletrônico da suspensão com monitoramento de carga nos eixos, por meio de um display posicionado no painel.

De acordo com Sérgio Gabardo, que por muitos anos dirigiu os caminhões da empresa que fundou, a parceria de longa data com a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi fundamental para a escolha da marca no desenvolvimento do projeto. Já Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO, destaca o envolvimento de vários setores da empresa para o desenvolvimento do produto. “Este trabalho é um grande exemplo de sinergia entre as diversas áreas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, sempre com foco no que o cliente deseja”, afirma.

Em 2019 a Transportes Gabardo completa 30 anos de atuação no segmento de transportes, contando com cerca de 650 veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus.


TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: VWCO
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários