PRF retém carreta com quase 50 toneladas de gesso após motorista apresentar nota fiscal falsa

Agência PRF/Divulgação
Uma carga de 48 toneladas de gesso foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo (15). A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina na BR-101, em Teixeira de Freiras, no extremo sul da Bahia. O conjunto foi parado na altura do Km 880, quando o condutor de 52 anos foi abordado.

Durante os procedimentos de fiscalização, os agentes solicitaram os documentos do veículo, do motorista e da carga, foi quando a PRF constatou que a nota fiscal entregue pelo motorista apresentava dados divergentes em relação as informações constantes do sistema de conferência da SEFAZ. Ao ser questionado, o homem informou que recebeu a nota fiscal após o carregamento realizado na cidade de Ibupi (PE) e que a carga teria como destino final o estado do Espírito Santo.


Ele foi detido e os veículos apreendidos foram recolhidos ao pátio da PRF. A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil local para continuidade da investigação e procedimentos legais. Foi acionada também a autoridade da Receita Estadual (Sefaz) para fins dos procedimentos administrativos e recolhimento das multas e tributos devidos.
FONTE: Agência PRF

Postar um comentário

0 Comentários