Facchini

Representantes de cargas especiais participam do segundo ciclo de reuniões sobre a tabela de frete

LOGmix
Nesta quinta-feira, (26), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com o Grupo ESALQ-LOG, realizou mais um ciclo de reuniões temáticas para discutir a revisão da regulação da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (PNPM-TRC), instituída pela Lei nº 13.703/2018. Na ocasião, estiveram presentes representantes de cargas consideradas especiais, como vidros, granéis em silo pressurizado, animais vivos, cargas aquecidas e guincho.

O encontro teve como objetivo coletar opiniões e sugestões a respeito do aprimoramento da regulação da PNPM-TRC, reunindo profissionais dos segmentos envolvidos nas cadeias logísticas brasileiras, como transportadoras, embarcadores e autônomos. Os participantes tiveram a oportunidade de participar presencialmente e também de forma online, por meio de um questionário elaborado pelas instituições competentes.


As reuniões fazem parte da programação definida no contrato entre as instituições, assinado em dezembro de 2018, oficializando a parceria e o apoio do Grupo ESALQ/LOG no projeto de revisão e aprimoramento da regulamentação da PNPM-TRC.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA