Facchini

Novo DAF CF é flagrado no Brasil

AC Pianaro
Atenta as novas legislações de emissões, previstas para entrar em vigor no Brasil a partir de 2023, a Daf Caminhões já trabalha em atualizações da linha de extrapesados comercializada atualmente no país. Prova disso, são os flagrantes registrados neste ano no Paraná, estado que abriga o parque industrial da montadora holandesa. 

Nesta semana, o fotógrafo AC Pianaro flagrou um modelo CF 530 A 6x4. Apesar da camuflagem, é possível notar traços semelhantes aos dos modelos da geração Euro 6, comercializada atualmente no mercado europeu e que recentemente, superou a marca de 100 mil unidades comercializadas no velho continente.

Destaca-se ainda a configuração off-road com cubos redutores, escapamento vertical, pneus para aplicações mistas e elevado ângulo de ataque. Estes detalhes reforçam ainda a continuidade de investimentos da montadora holandesa no segmento fora-de-estrada, ingressado em 2017 durante a Fenatran.


Mas as novidades da DAF para o Brasil não se restringem apenas a linha CF. Em março deste um modelo XF Euro 6 também foi flagrado no estado do Paraná, conforme noticiado pelo portal Midia Truck Brasil. Na época, a montadora confirmou a presença da motorização Euro 6 e o início de testes em aplicações brasileiras.

Apesar da proximidade da Fenatran 2019, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, em São Paulo, SP, a apresentação dos novos caminhões DAF não é esperada para a edição deste ano.
AC Pianaro
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA