DAF supera a marca de 100.000 caminhões produzidos da nova geração CF e XF

DAF/Divulgação
A DAF Trucks superou na última semana a expressiva marca de 100.000 caminhões produzidos da nova geração CF e XF, produzida em Eindhoven, Holanda e Leyland, Grã-Bretanha e comercializada no mercado europeu desde julho de 2017. 

"O fato de termos atingido esse marco tão rapidamente é uma prova da qualidade e eficiência desta última geração de caminhões", disse Harry Wolters, presidente da DAF Trucks. “Nossos clientes elogiam a confiabilidade, a eficiência de combustível, os baixos custos operacionais e, para não mencionar, o conforto inigualável do motorista. Não é de admirar que a DAF seja o número 1 da Europa em cavalos mecânicos.”


O 100.000º caminhão, um DAF XF 450 4x2 FT Super Space Cab, foi entregue ao grupo belga Gheys, especializado em transporte de granéis e contêineres. “Temos uma longa história com a DAF Trucks”, afirmou o co-proprietário Luc Gheys, "o primeiro caminhão que meu pai começou a usar em meados dos anos sessenta foi um ônibus da DAF que foi convertido em um caminhão reboque. Na sequência de meu pai, incluímos a DAF em nossa frota desde 2015. A experiência dos caminhões e do revendedor da DAF, Lavrijsen, sempre foi excelente. É por isso que atualmente temos cerca de 80 DAFs em nossa frota - e este ano vamos expandir esse número ainda mais com outros 25".

Somente em 2018, a DAF Trucks comercializou 319.000 em todo o continente europeu. O número expressivo garantiu a montadora holandesa a liderança do segmento de pesados em sete países do velho continente.

LEIA: DAF lidera o mercado de caminhões pesados em 7 países europeus

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

0 Comentários