Facchini

Grupo Martins adquire 74 caminhões VW Delivery

VWCO/Divulgação
Cliente Volkswagen há mais de 30 anos, o Grupo Martins fechou recentemente a aquisição de 74 caminhões Delivery 11.180. O lote será entregue na sede da empresa, localizada em Uberlândia, Minas Gerais e posteriormente distribuídas entre os principais mercados da empresa, de Norte a Sul do Brasil.

Avenor Teixeira de Carvalho Neto, diretor de Operações do Martins, explicou a escolha da empresa pela renovação da frota com os novos Delivery: “A melhor relação custo-benefício do modelo, que é dada por um conjunto de critérios que consideramos no momento da análise para definição da aquisição”.

Dentre esses critérios, destaca-se, o valor de aquisição, relação de consumo (km/litro), custo do contrato de manutenção por faixa de quilometragem, avaliação dos serviços das concessionárias, custo de posse, valor residual de revenda e aprovação qualitativa dos motoristas.

“Sempre tivemos uma ótima parceria e relacionamento com a VW Caminhões e Ônibus, desde o início das atividades no Brasil. Chegamos inclusive a desenvolver em conjunto modelos de caminhões específicos, sob medida para a operação de um atacado-distribuidor, dentre eles o 14.210 e o 9.150E”, relembra o diretor.


Para Carvalho Neto, além do desempenho operacional dos veículos, muito bem adaptados às características da operação de distribuição em todo o território nacional, o primeiro contrato de manutenção por quilômetro rodado, firmado em 2004, representou um grande avanço qualitativo e de simplificação operacional. “Além desse pioneirismo, o contrato foi muito bem alicerçado também pela ampla rede de concessionárias VW. E isso só foi possível em função do excelente relacionamento que sempre mantivemos com a VW.”

“É uma satisfação fazer parte dessa história, diretamente ligada ao avanço da cadeia de distribuição brasileira, e com números tão potenciais. É apenas por meio de parceria, confiança e muito empenho que se é possível manter a excelência com resultados tão expressivos”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Atualmente o Grupo Martins, conta com uma frota de aproximadamente 870 que percorrem em média  25 milhões de quilômetros por ano, para entregar 2,1 milhões de pedidos e 280 milhões de itens, atendendo mais de 3,1 milhões de clientes em todo o Brasil.

Líder incontestável no segmento médio 
Atualmente o VW Delivery 11.180 é caminhão mais vendido no segmento de médios do mercado brasileiro. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a julho de 2019, 2.559 unidades do modelo foram comercializadas em todo o Brasil, número que corresponde a 55,6% do total de vendas no segmento. 


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA