Facchini

Randon New R

FPT Industrial equipa nova linha de tratores de esteira T4K da New Holland

New Holland/Divulgação
Dos motores S8000 de três e quatro cilindros dos tratores TT e TL ao Cursor 16, de 15,9 litros e incríveis 775 cv de potência da forrageira FR780, a FPT Industrial acelera a linha New Holland Agriculture com máxima eficiência, desempenho e economia. A sinergia entre as marcas da CNH Industrial é reforçada durante a 42ª edição da Expointer, em Esteio (RS), com o lançamento dos novos New Holland TK4.80N e TK4.100M equipados com o motor FPT F5C, 3,4 litros turboalimentado, com sistema de injeção Common Rail de última geração.

A nova família de tratores de esteira é disponibilizada em configurações de 75 cv a 100 cv de potência e 380 Nm a 420 Nm de torque, com tratamento de emissões sem o uso de Arla. A combinação entrega elevados níveis de torque máximo para superar as áreas de maior declive e exigência de capacidade de tração.

“Além da alta capacidade de tração, o motor FPT F5C do New Holland TK4 opera com curva de torque plana, mantendo uma faixa de rotação do motor mais ampla com consequente redução no consumo de combustível”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria.


FPT S8000 MAR I/TIER 3
Durante a Expointer 2019, a FPT Industrial apresenta no estande da New Holland Agriculture o novo motor FPT S8000 com a certificação MAR I/Tier 3 de emissões para tratores com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 75 kW (101 cv), em vigor desde janeiro de 2019. Disponível nas configurações 2,9 litros turboalimentado, que equipa o New Holland TL55, e 3,9 litros turboalimentado, dos novos TL5.80 e TL5.100, o novo motor entrega alto torque em baixas rotações e baixo nível de ruído, além de menor consumo, manutenção simples e econômica.

“O FPT S8000 se destaca pelo desempenho e simplicidade. Com turbocompressor de alta eficiência e bomba mecânica de injeção de combustível, proporciona alta densidade de potência para as condições mais severas do campo. A fácil manutenção torna a operação do agricultor ainda mais eficiente”, completa Faria.

CLIENTES ATESTAM AS QUALIDADES DO FPT S8000
A confiabilidade do FPT S8000 é atestada por clientes de tratores New Holland TL75 que o utilizam no dia a dia no campo, em diferentes aplicações. Clevison Matos, de Santo Expedito do Sul (RS), só troca o seu trator por outro da mesma marca. “Ele é econômico, confortável e com bons rendimentos no trabalho. O motor, com torque, não entrega fácil, principalmente nos momentos que exige mais força. Estou contente com essa máquina”, elogia.

Jacir Pomiechinski, de Erechim (RS), utiliza um TL75 há oito anos na fazenda e elogia o consumo de combustível. “O motor, de 75 cv, tem boa potência. Com ele, consigo uma média de 5 litros por hora”, diz. Para Thiago Scheneider, que utiliza o trator principalmente para semear, em Boa Vista do Burica (RS), o modelo foi uma excelente escolha. “Praticidade, ótimo rendimento e um excelente conforto fazem com que o trabalho no campo seja mais eficiente”, opina.

Entre os aspectos que mais agradam no motor FPT S8000 à Rafael Schmidt, de Ubiretama (RS), está a durabilidade. “Não tenho o que reclamar. Gosto muito do desempenho do trator, que demanda pouca manutenção. Potência e consumo de combustível também me agradam”, aponta. Baseado em Alecrim (RS), Felipe Hund, utiliza outro TL75 na propriedade da família, para serviços relacionados à produção de leite. “Gosto da força do trator. O motor é potente e me satisfez no serviço”, conclui.
FONTE: FPT Industrial
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA