Facchini

Transfal amplia a frota com 19 caminhões MAN TGX 28.440

VWCO/Divulgação 
Atenta aos benefícios da linha completa de caminhões VWCO, a Transfal, empresa mineira com sede em Divinópolis, se tornou recentemente a maior frotista MAN do estado de Minas Gerais, após a aquisição de mais 19 unidades do modelo TGX 28.440 6x2. Ao todo a frota da empresa já conta 80 unidades do extrapesado.

Ideal para o transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 48,5 a 53,0 toneladas de PBTC, os novos caminhões adquiridos pela Transfal serão empregados em operações de transporte de enxofre, coque, cal, ferro gusa e diversos tipos de minérios, entre outros. 

Segundo o executivo da empresa, Fabio Lucio Notini, dentre os fatores que foram decisivos na escolha modelos estão, a cabine espaçosa e requintada, com excelente nível de conforto para o motorista. “O conforto é um dos motivos que nos levou a optar pela linha MAN. Temos como missão o transporte rodoviário de cargas sólidas em geral, incluindo cargas perigosas, o que requer veículos de alto nível. Além das qualidades dos cavalos mecânicos, destaco também o atendimento oferecido pela concessionária Divisa”, afirma o empresário.

“Um cliente apenas se mantém fiel a um caminhão quando consegue obter com ele os resultados que espera para o seu negócio. Por isso, o relacionamento duradouro que mantemos com o grupo Transfal nos deixa muito orgulhosos, uma vez que representa o reconhecimento de um grande cliente à confiabilidade e à qualidade dos caminhões Volkswagen e da linha MAN TGX”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da VWCO. 


Linha Constellation 
A aquisição expressiva de modelos MAN TGX, feita pela Transfal, é completada ainda pela compra de mais 4 modelos da consagrada linha Constellation. Três unidades do 32.360 e uma do 31.280 foram adquiridas com o objetivo de incrementar a frota que atua no segmento de mineração. 

O Constellation 32.360 6x4 é ideal para operações extremas nos segmentos de terraplanagem, mineração, florestal, dentre outras, é equipado com motor Cummins ISL 360, com potência de 360 cv e torque de 1.600 Nm. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades. Também voltado a operações fora de estrada, o 31.280 6x4 é um veículo extremamente requisitado por empresas de setores como a construção civil e extração de madeira. Em destaque, sua robustez e a transmissão sincronizada, que agrega inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução do veículo mais simples e confortável. 

TEXTO: Lucas Duarte 
Com informações: VWCO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA