Facchini

Novo extrapesado IVECO é flagrado na Europa

Após inúmeras flagrantes, informações vazadas, polêmicas e tentativas de negar o desenvolvimento de um novo produto, a IVECO apresentará nas próximas semanas uma nova gama de caminhões pesados ao mercado europeu, segundo a imprensa local. 
Além das informações já divulgadas, o flagrante mais recente confirma a proximidade do lançamento. Trata-se de um cavalo mecânico 4x2 com pouquíssima camuflagem flagrado recentemente em operação.
Além de um design totalmente renovado com linhas mais modernas e extremamente futurísticas, acredita-se que o novo modelo da marca italiana possa contar com uma das maiores cabines do mercado europeu, graças a um teto mais elevado que otimiza o espaço interno e ao piso plano, tendência no mercado europeu nos últimos anos.  
Rumores da imprensa europeia apontam ainda para a possibilidade da IVECO apresentar junto novo extrapesado um novo motor movido a gás natural liquefeito (LNG). Acredita-se que a novidade desenvolvida em parceria com a FPT Industrial chegue ao mercado europeu com até 500 cavalos de potência, sendo o primeiro nessa faixa de potência alimentado por um combustível alternativo. 
A possibilidade da nova motorização se tornar uma realidade é reforçada ainda pela posição de liderança que a IVECO vem ocupando nos últimos anos no desenvolvimento de um transporte mais sustentável no continente europeu. 
Ainda segundo a imprensa europeia, os flagrantes registrados ao longo dos últimos meses demonstram que a nova linha IVECO será promissora e acirrará ainda mais a disputa entre os extrapesados top de linha. 

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA