Comissão do Senado aprova derrubada do decreto que garante posse de armas aos caminhoneiros

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado brasileiro aprovou nesta quarta-feira, 12 de junho, uma série de projetos que anulam o decreto editado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) em maio, que garantiu a posse de armas uma série de categorias profissionais no Brasil, incluindo os caminhoneiros. 


Atualmente, a Constituição Federal permite que o Congresso derrube um decreto presidencial que ultrapasse o poder regulamentar ou que trate de algo limitado exclusivamente ao Legislativo. 
Com a decisão desta quarta-feira, todos os projetos que visam barrar o decreto presidencial e por fim a autorização de posse armas serão analisados pelo plenário do Senado na próxima terça-feira, 18 de junho. Posteriormente os projetos também passarão por análise na Câmara dos deputados. 

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Vocês vão desafiar mesmo os caminhoneiros do Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Estão cagando de medo da nossa classe, pois sabem com seria difícil mandar a polícia dar borrachadas nos caminhoneiros no caso de greve... Eles (políticos) se borram todos quando o caminhoneiro faz greve pq sabem a força q tem essa classe de trabalhador... Agora vcs imaginem com direito a posse de arma.,. Kkkk acho q nao nao aprovar msmo... Acredito q s for aprovada vai haver licitação pra compra de papel higiênico em grande escala kkkkk

    ResponderExcluir
  3. E o governo vai dar segurança a todos caminhoneiros ?
    Eles andam com seguranças particulares e nós??
    Somos assaltados todos os dias , e não temos o direito de se defender ??
    Me ajuda aí po.......

    ResponderExcluir
  4. estamos nos iludindo com esses governantes, estão nos empurrando com a barriga; passou da hora de parar tudo.

    ResponderExcluir
  5. Tem que colocar esses se roela para passar ibo (faixa de Gaza) ou salinas até monte Alegre na noite pois nos temos que rodar de sol a sol para ir para Fortaleza ou Recife pq senão somos assaltados esses banda mole sempre querendo passar por cima do presidente que eu saiba a última palavra e do presidente e não do senado. Vai bolsonario faz igual a o USA pra dar xeque-mate. Isso é que precisamos. Coloque o exército nesses lugares ibo para fazer patrulhamento e em salinas meter chumbo nos vagabundos.

    ResponderExcluir