DAF apresenta novas configurações de chassi e de eixos para o segmento da construção civil

DAF/Divulgação
Com o objetivo de atender os requisitos específicos do segmento da construção civil, a DAF apresentou recentemente ao mercado europeu uma série de novas configurações de chassi e eixos para os modelos CF e XF. 
Na linha de eixos, a montadora holandesa traz duas importantes novidades, o eixo dianteiro de 10 toneladas ideal para o uso em caminhões implementados com guindastes e o novo eixo de traseiro de 7,5 toneladas, que traz como principais diferenciais uma  ultra-rígida graças a um processo de fundição, menor peso e capacidade estática de carga de até 26 toneladas. 
Dentre as novas configurações de chassi destaca-se, as novas versões rígidas dos modelos CF e XF com tração 8x4, destinadas a aplicações mistas (on-road e off-road) com até 27 toneladas, e que trazem como diferencial operacional a excelente manobrabilidade em canteiros de obras. 
Outro grande destaque é a nova configuração rígida 10x4 para linha CF, desenvolvida especialmente para operações com implementos basculantes. A novidade traz como diferenciais 3 eixos direcionais e capacidade de carga útil de aproximadamente 30 toneladas.
A partir de agora, a consagrada linha XF passa a contar também com uma configuração de chassi rígida e tração 8x2. A nova configuração se destaca pela presença de até 3 eixos direcionais e capacidade para operações com até 37 toneladas de peso produto total. 
Com o objetivo de atender as operações de transporte de cargas indivisíveis a DAF apresentou ainda uma nova versão do cavalo mecânico XF com tração 8x4. O modelo tem capacidade para tracionar até 120 toneladas. 
"2018 foi um ano histórico para a DAF", destacou Richard Zink, diretor de marketing e vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. "Nós terminamos o ano como a segunda maior marca de caminhões na Europa, com uma participação de mercado de 16,6% na classe pesada. Fomos líderes de mercado em não menos de sete países, produzimos um número recorde de 67.000 caminhões e fomos novamente a maior marca de importação na Alemanha - o maior mercado de caminhões da Europa. Além disso, a DAF tem sido a líder indiscutível no segmento de cavalos mecânicos na Europa há muitos anos ”, completou.
Segundo o executivo, as novas configurações para a construção civil fazem parte de um novo plano de crescimento. "É por isso que pretendemos nos tornar um concorrente ainda mais proeminente no segmento de veículos rígidos e de construção", continua Zink. "Este é um segmento com potencial de crescimento considerável para a DAF. Oferecemos uma ampla gama de chassis e eixos robustos, transmissões eficientes e cabines confortáveis. A DAF oferece o melhor caminhão para todas as aplicações.", concluiu.

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário