Facchini

VW Caminhões e Ônibus dá a largada em mais um ano de Estação Ceasa 2019

VWCO/Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus mantém sua largada anual na participação do Estação Ceasa 2019. O projeto, exclusivo da VWCO, visita diversos entrepostos de distribuição de alimentos no Brasil, para oferecer a melhor solução para quem atua no transporte de hortifrutigranjeiros, a um custo muito competitivo.
Este ano a montadora passará por 14 etapas e a primeira ocorreu em Londrina (PR) do dia 23 a 25 de abril. Ao todo 11 estados brasileiros serão visitados. Em cada etapa ocorrerão três dias de programação para atender ao público da Estação Ceasa, seguindo a agenda de cada local.
Uma estrutura estará presente em todas as etapas para os interessados terem um atendimento personalizado com os representantes da área de Vendas da fabricante e da rede de concessionárias. Além disso, os estados visitados terão test-drive do VW Delivery 9.170.
“Estamos mais um ano levando nossas melhores soluções para a Estação Ceasa. Nosso portfólio apresenta diversas configurações para satisfazer a necessidade mais específica dos profissionais que atuam nessas centrais de abastecimento. Como sempre, produtores, distribuidores, transportadores, atacadistas e varejistas vão encontrar nossas ofertas de caminhões sob medida para sua aplicação com excelente relação custo-benefício e poderão contar com diversas ferramentas para agilizar o negócio”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
VW Delivery 9.170: líder entre os leves
A lista dos caminhões mais vendidos em 2018 nos mercados dos semileves e leves tem algo em comum: a presença do Delivery, um grande sucesso da VWCO. São três versões do caminhão entre os dez mais licenciados dos semileves – PBT de 3.501 Kg a menos de 6 ton. – e quatro entre os leves, que são aqueles com PBT homologado entre 6 e 10 toneladas. Entre os destaques, o Delivery 9.170, líder entre os caminhões leves, com mais de 2000 unidades emplacadas em 2018.
O VW Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, maior economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação comprovado por seu antecessor, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a Eaton ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com uma opção de transmissão automatizada.
FONTE: VW Caminhões e Ônibus 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA