Facchini

Randon New R

Cartão caminhoneiro começa a valer em 3 estados

Mais Sudeste
Motoristas de carga autônomos, transportadores e embarcadores podem, a partir de hoje, se inscrever no Cartão Caminhoneiro. É um cartão pré-pago para a compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do país.
Nesse primeiro momento, o cartão vai valer apenas em três estados: Paraná, São Paulo e
Rio de Janeiro. No resto do país, somente dia 25 de junho, pelo menos essa é a previsão.
Na prática, o cartão caminhoneiro vai dar mais segurança ao motorista em relação às oscilações do preço do diesel. A medida foi vista como boa por parte da categoria. É o caso de Zé Bento, que quando falou com a gente estava passando pelo trecho goiano da BR 153.
Segundo a Petrobras, durante esse período de testes, os caminhoneiros poderão fazer um pré-cadastramento no site cartaodocaminhoneiro.com.br. Quando o programa estiver funcionando definitivamente, será possível fazer o cadastro por aplicativo, pelo telefone ou pessoalmente, em locais ainda a serem divulgados.
Com o cadastro feito, o caminhoneiro vai poder transferir valores para seu cartão e fazer a conversão para litros de óleo diesel, que vão poder ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada.
FONTE: Agência Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA