Facchini

Randon New R

Scania lança linha de relógios em comemoração aos 50 anos do motor V8

Em comemoração ao 50º aniversário da consagrada gama de motores V8, a Scania apresentou recentemente uma linha especial de relógios.

Os três modelos exclusivos que compõem a linha foram desenvolvidos do zero, o que garantiu a equipe de designers da Scania R & D total liberdade e criatividade para inserir os principais elementos e detalhes que rementem aos caminhões V8 da marca sueca. 

"Poderíamos decidir completamente quais detalhes e elementos de design dos caminhões V8 queríamos destacar para obter a aparência e comportamento do V8", diz Jesper Höglin, gerente de produtos da Branding Products.

Os novos modelos levaram mais de um ano para serem projetados e desenvolvidos. Durante a fase conceitual, Antonio Cantos, designer gráfico sênior e Fredrik Rudenstam, chefe de equipe de design visual e gráfico do departamento de P & D da Scania, esboçaram e construíram modelos, aplicaram detalhes e produziram uma nova linguagem de design.

“Quando desenvolvemos os produtos de merchandise V8, queríamos enfatizar a herança e o que o V8 representa hoje: potência e precisão. O V8 é uma fonte de grande orgulho para a Scania e para aqueles que o dirigem ”, diz Rudenstam.

“Temos um exterior refinado e um interior poderoso. Precisão do lado de fora, poder dentro. Recursos que normalmente não se encaixam, mas no V8 eles se encaixam. Você obtém o poder que precisa em um determinado momento, combinado com precisão.”

Além de um modelo limitado em apenas 500 unidades numeradas, os novos relógios Scania V8 trazem como destaque ponteiros e marcadores luminosos, resistência à água (até 100 metros) e alimentação por energia solar através de um painel oculto sob o mostrador que converte luz em energia elétrica. Segundo a marca, os relógios podem operar por mais de dois meses com carga total.

Conheça cada modelo: 
V8 Limited Edition
O primeiro modelo é o 'V8 Limited Edition', um relógio high-end cronográfico (display e cronômetro). Ele vem em uma edição limitada de 500 unidades, cada um numerado na parte de trás. Sua faixa de couro preto e costura vermelha evoca a aparência do volante V8.

O modelo também tem uma característica de cronometragem e botões no lado que é inspirado pela cabeça de pistão de V8, como também um padrão com buracos que são um aceno ao volante de V8. E as mãos do relógio são as mesmas que as agulhas do velocímetro. O logotipo da Scania e o símbolo V8 adornam o mostrador do relógio, enquanto o grifo da Scania está gravado na parte traseira.

V8 Black Edition
O segundo modelo 'V8 Black Edition' é mais esportivo. Ele tem a característica cor vermelha do kit de estilo do caminhão V8 incluído na pulseira, que também é inspirada na correia dentada do motor. A superfície áspera do bisel (o anel ranhurado que segura a tampa do mostrador do relógio na posição) destina-se a enfatizar o coração duro do caminhão. A face do relógio é adornada com o logotipo da Scania e o símbolo V8, enquanto a parte de trás da caixa é gravada com o grifo da Scania.

V8 Metal Edition
No terceiro relógio, 'V8 Metal Edition', pequenas Vs foram adicionadas ao redor do relógio, emulando a forma do logotipo do V8. Ele tem um perfil elegante e robusto e um acabamento de metal escovado sutil. O movimento do relógio é movido a energia solar e pode funcionar por mais de quatro meses com apenas uma carga.

Aquisição
Segundo a Scania, os novos relógios já estão disponíveis para aquisição em todos os revendedores da marca em todo o mundo e também através da loja virtual da Scania, CLICANDO AQUI

TEXTO: Lucas Duarte

Com informações: Scania
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA