Facchini

Mercedes-Benz lidera a venda de caminhões no Centro-Oeste

Divulgação/Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz encerrou o primeiro trimestre de 2019 na liderança do mercado de caminhões na região Centro-Oeste do Brasil. Somente nos três primeiros meses, a marca alemã emplacou aproximadamente 670 unidades, número garantiu a montadora uma participação de 26% no mercado da região. 
Além da participação significativa, as vendas no primeiro trimestre de 2019 apresentaram o expressivo crescimento de 90% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 351 caminhões na região Centro-Oeste. 
O sucesso da marca pode ser atribuído ao modelo Actros 2651, modelo top de linha da Mercedes-Benz no Brasil e que correspondeu a cerca de 31% das vendas da montadora na região, marcada principalmente pelas atividades ligadas ao agronegócio. 
“Nosso top de linha, o extrapesado Actros 2651, foi o modelo mais vendido pela marca no Centro-Oeste este ano, com 211 unidades emplacadas no acumulado de janeiro a março”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Em 2018, foram 680 unidades do mesmo modelo na região, reafirmando o sucesso desse nosso extrapesado que virou referência nas operações do agronegócio, típicas do Centro-Oeste, maior produtor de grãos do País, como soja e milho”.
O sucesso do Mercedes-Benz Actros 2651 não se restringe apenas a região Centro Oeste. “O Actros 2651 foi o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz em 2018, com mais de 3.000 unidades emplacadas no País, o que significa 325% de crescimento em relação ao ano anterior”, informa Roberto Leoncini. “No primeiro trimestre de 2019 já são mais 980 unidades emplacadas. Além das demandas do agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, as vendas estão sendo puxadas por setores como mineração, logística, transporte de combustíveis, produtos químicos e outros”.
Dentre os atributos que colocam o modelo em posição de destaque no segmento de pesados estão a força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista. 
O Mercedes-Benz Actros 2651 é um dos destaques da montadora na 18ª edição da Tecnoshow COMIGO, principal feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, que acontece nesta semana em Rio Verde, Goiás.  

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA