Facchini

Mercedes-Benz Arocs com Cockpit Multimídia é destaque na Bauma 2019

Divulgação/Mercedes-Benz
Presente na Bauma 2019, maior feira de construção civil do mundo, que acontece de 8 a 14 de abril em Munique, Alemanha, a Mercedes-Benz apresenta como um dos principais destaques o novo modelo Arocs, equipado com moderno Cockpit Multimídia.
A novidade que eleva os níveis de segurança, praticidade e conectividade nos canteiros de obras, é composta por duas telas digitais e sensíveis ao toque (touchscreen) que substituem os tradicionais mostradores (velocímetro, RPM, nível de combustível entre outras informações) e o painel de instrumentos. 
Para facilitar o dia a dia de engenheiros, motoristas e transportadores o Cockpit Multimídia oferece uma ampla variedade de configurações, que incluem a adição janelas pop-up, diferentes opções de mostradores, botões digitais divididos entre 130 símbolos e ainda a possibilidade de adição de uma terceira tela no lugar do porta-copos, que pode ser integrada as funções do implemento. 
A segurança oferecida pelo moderno sistema digital é reforçada pela possibilidade de se operar o implemento de dentro da cabine, graças a presença de um sistema de até 4 câmeras, responsáveis pela geração de imagens em tempo real do entorno do veículo. Essa possibilidade reduz ainda a necessidade de fios, adição de controles externos e a movimentação excessiva do motorista no canteiro de obras. 
As novidades do novo Mercedes-Benz Arocs não se resumem apenas ao quesito tecnologia. Para atender um número significativo de aplicações no segmento da construção civil, o modelo conta com opções de escapamento vertical, versões com chassi rígido ou cavalo-mecânico, configurações com até quatro eixos e opção de tanques de combustível adicionais ou caixas de ferramentas. 
Afim de garantir a máxima qualidade do modelo, a montadora alemã oferece aos clientes do segmento da construção civil o Mercedes-Benz Bodybuilder Management, sistema que reúne uma série de implementadores prontamente qualificados para personalizar o veículo de acordo com os padrões de qualidade da marca. 
Divulgação/Mercedes-Benz
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA