Facchini

Scania realiza venda recorde de 100 caminhões da nova geração movidos a gás natural

Vadoetornoweb
A Scania fechou recente a venda recorde de 100 caminhões da nova geração movidos a gás natural liquefeito (LNG). O lote expressivo será entregue à empresa dinamarquesa KP Logistik, especializada no transporte de alimentos secos, refrigerados e congelados.

“Com essa encomenda estratégica de caminhões a gás, queremos um transporte mais sustentável, pioneiro e que seja bom exemplo para o setor, diz David Brokholm, diretor administrativo da KP Logistik GmbH. "As emissões de carbono dos caminhões a gás natural são menores que as dos modelos a diesel e são reduzidas em até 90% se usarmos o biogás".

Além dos benefícios sócio-ambientais, a isenção de pedágio para veículos movidos a gás natural, em vigor desde o início do ano em toda a Alemanha, foi outro fator decisivo para a escolha da KP Logistik. "Isso tornou muito mais fácil para nós optar pela tecnologia do gás", diz Brokholm.


“Estamos vendo um interesse crescente em nossos veículos a gás eo pedido da KP Logistik é o maior até agora ”, diz Christian Hottgenroth, diretor de vendas de caminhões da Scania para a Alemanha e a Áustria.

De acordo com a empresa alemã, as 100 unidades do modelo R 410 serão empregadas em operações ao longo de quatro a cinco anos, e acumularão a expressiva marca de 800.000 quilômetros rodados. Além da cabine highline, os modelos contam com duas camas, sistema de infoentretenimento premium e um pacote de segurança abrangente.

Segundo a montadora sueca, os dois tanques com capacidade para 340 e 400 litros, garantem aos modelos uma autonomia de até 1.100 quilômetros. 

A empresa familiar de terceira geração dinamarquesa KP Logistik estabeleceu operações na Alemanha em 1990 e abriu seu centro perto de Berlim em 2005. Com 400 funcionários na Alemanha, a empresa possui uma frota de 150 caminhões Scania.

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA