Facchini

Randon New R

IVECO fornece caminhões para equipe da Fórmula 1

A IVECO se tornou recentemente a parceira oficial da Alfa Romeo Racing na temporada 2019 da Fórmula 1, a competição automobilística mais popular do mundo. A marca do grupo CNH Industrial entregou recentemente 12 caminhões Stralis e uma Daily.

Os treze veículos da marca italiana serão empregados transporte dos equipamentos da equipe nas etapas europeias da competição. De acordo com a Alfa Romeo Racing, fatores como segurança, baixo custo operacional e robustez para operações em condições extremas foram decisivos para a escolha da marca e dos modelos. 


Thomas Rücker, diretor de vendas da IVECO Suíça, destaca que a montadora tem orgulho de fazer a parceria com a Alfa Romeo Racing e o transporte dos equipamentos da equipe. “A IVECO tem uma longa tradição de participação no mundo dos esportes, em especial das corridas, em que nossos caminhões podem ser vistos competindo no Rali Dakar e no Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões da FIA.” 

Para Frédéric Vasseur, diretor de equipe da Alfa Romeo Racing, é um prazer receber a marca como parceira oficial. “Ter um meio confiável e seguro para transportar os equipamentos é uma questão importante das nossas operações em logística na Fórmula 1. Com a IVECO, a equipe tem uma parceira experiente ao nosso lado, e temos grandes expectativas para essa colaboração.”

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA