Facchini

Volkswagen lança Constellation 30.280 8x2

Com o objetivo de ampliar a participação no segmento brasileiro de caminhões pesados, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de apresentar o Constellation 30.280 8x2. O modelo se une ao Constellation 24.280, líder incontestável de vendas ao longo dos últimos anos. 

O modelo inédito conta com MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, combinado com transmissão mecânica ZF de nove velocidades ou opção de transmissão automatizada V-Tronic e segundo eixo direcional com suspensor pneumático, original de fábrica. 

“O VW Constellation 30.280 8x2 traz todos os grandes atributos do Constellation 24.280, agora com um 4º eixo de fábrica e PBT homologado de 29 toneladas, estendendo essas vantagens ao operador que precisa de mais capacidade de carga. A novidade traz em seu DNA nosso conceito sob medida”, explica Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da VW Caminhões e Ônibus. 

Um dos grandes destaques do novo Constellation 30.280 8x2 é a presença do sistema EGR de tratamento, que dispensa o uso de Arla 32. A novidade garante facilidade na instalação do implemento e não agrega peso extra ao conjunto ao não necessitar de um tanque extra para o aditivo. O sistema ainda consagra o modelo como o único 8x2 com este tipo de tecnologia. 


O novo semipesado da marca também não deixa a desejar quando o assunto é conforto a bordo. De acordo com a montadora, o motorista e os passageiros contam com as principais características da cabine Constellation, reconhecida no mercado pelo maior espaço interno e melhor ergonomia, proporcionando as melhores condições de operação. O modelo está disponível com três opções de cabine, estendida, leito teto baixo e leito teto alto.

No quesito segurança o VW Constellation 30.280 8x2 traz de série os sistemas ABS e EBD, que respectivamente impede o travamento das rodas em pisos em condições de baixa aderência e gerencia automaticamente a quantidade de força aplicada em cada roda a fim de maximizar a potência de frenagem. 

Para o Constellation 30.280 8x2 V-Tronic estão também disponíveis os sistemas de Controle Automático de Tração (ATC), que também pode ser adquirido como opcional para a versão com transmissão mecânica, e o Easy Start, que auxilia a partida em rampa.

O inédito Constellation 30.280 8x2 é indicado para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias para baú carga geral, carga seca, tanque, sider, graneleiro, entre outras.
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA