Facchini

Tecnologia monitora comportamento de risco e reduz em até 86% acidentes no trânsito

Para proporcionar mais segurança no trânsito, a Veltec apresenta uma solução inovadora que monitora comportamentos e situações de risco ao motorista. O Vsafe emite alertas ao condutor, e também ao gestor de frota, sobre possíveis situações que o colocam em perigo. Testes mostram que o uso da tecnologia reduz em até 86% o número de acidentes nas estradas. Composto por câmeras, uma instalada na cabine e outra na parte frontal do veículo, o Vsafe funciona como um sensor de fadiga e de controle de situações de risco aos motoristas. Os alertas e as informações são transmitidas em tempo real por meio de um display que fica à frente do motorista.

O uso de celulares e também o consumo de cigarros enquanto dirige são algumas das infrações que o Vsafe identifica e faz os alertas, o equipamento também é capaz de detectar sinais de fadiga e sonolência, orientando o motorista a parar para descansar.


Além de controlar o comportamento inadequado do condutor dentro da cabine, o Vsafe também faz observações externas. Por meio da câmera frontal, o equipamento emite alarmes para que o motorista mantenha uma distância mais segura do veículo à frente. Além disso, indica quando o motorista está trafegando em faixa errada, orientando o mesmo a trocar de pista.

Para acompanhar em tempo real o trabalho dos motoristas, o gestor de frota pode baixar um aplicativo da Veltec, que traz todas as informações do que está acontecendo nas estradas. A Veltec também fornece um relatório apontando todos os comportamentos de risco do condutor, assim a empresa consegue fazer um ranking dos melhores profissionais.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA