PRF flagra caminhoneiro com faixa de borracha para impossibilitar a leitura da placa do veículo

A ocorrência foi registrada na tarde de ontem (28), na BR 324 KM 604, região do município baiano de Simões Filho, quando os policiais rodoviários federais flagraram um caminhão com uma faixa de borracha de câmera de pneu utilizada para cobrir todos os caracteres alfanuméricos da placa, o que impossibilitava sua leitura e identificação.
Questionado pela equipe, o motorista apenas alegou que agia daquela forma para evitar “levar multas” na BR, o que demonstra um forte indício de que o condutor não tinha o intuito de respeitar os limites de velocidade da via.
Também, foi identificado pelos policiais que o veículo não possuía o tacógrafo (dispositivo que monitora o tempo, distância percorrida e velocidade desenvolvida), quanto a isso, o motorista alegou que havia sido furtado há alguns meses.
O condutor foi autuado pelo artigo 230 incisos VI e IX do Código de Trânsito Brasileiro por “conduzir o veículo com qualquer uma das placas sem legibilidade e visibilidade” e “sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante”.
FONTE: PRF 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

16 comentários:

  1. São esses tipos de mal profissional que denegride a categoria. Era ser aplicada uma multa de 5.000 pra ele aprender. Esse já demonstrou que não tem respeito pelas leis e vida de terceiros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você crítica o Colega por esse ato. Não esqueça também de criticar e lutar contra a fábrica de multas implantada pelo o governo para nós roubar e facilitar a corrupção entre os agentes de transito

      Excluir
    2. Achei até graça a tua expressão cara, Sera que foi o governo atual que montou a fabricafabricade multa?
      Pq eu sei que isso estava acontecendo com o PT, o governo atual tirou todas as lombadas eletrônicas e etc...

      Excluir
  2. Tem que punir quem tem que ser punido ,e não a classe pagar por erro de alguem.meu entender

    ResponderExcluir
  3. Esta errado e nada justifica isso, mas verdade seja dita pra isso a polícia e boa mas pra evitar roubo de carga, assaltos e afins eles correm longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tampo só pra furar o pedágio q e um roubo aqui no Paraná

      Excluir
  4. Sou caminhoneiro, mas sei que tem muitos totalmente irresponsável no trânsito.

    ResponderExcluir
  5. As leis de trânsito tem que ser rigorosa. Mas muitos policiais aplica multa a troco de nada.
    José Antônio. Caminhoneiro a 23 anos

    ResponderExcluir
  6. O Brasil vive uma indústria de multas não se consegue trabalhar

    ResponderExcluir
  7. Agiu errado mas hoje em dia ta osso,eles preocupam msis em multar do que segurança Aqui na BR 040,reforçaram as estruturas dos radares e colocaram protecao para que parassem de quebrar os radares.

    ResponderExcluir
  8. muita irresponsabilidade e incoerência da parte deste motorista mal profissional.por isso que no Brasil.fica difícil ser correto.pq assim as autoridades não nos dão credibilidade..

    ResponderExcluir
  9. O nosso presidente vetou a instalação de 8 mil radares novos. Tá fazendo a parte dele, cabe a classe dar apoio.

    ResponderExcluir
  10. O pior eh pagar pedágio na 040 sem nenhuma estrutura, muitos buracos e pista simples. Sovo que a concessionária faz eh cortar Mato. Ando no asfalto, tenho carreta não carro de tração animal

    ResponderExcluir
  11. A maioria dos acidentes na 040 eh por falta de manutenção. Onde está o ministério dos transportes? Quem fiscaliza a concessionária? Por que nós caminhoneiros não tomamos uma atitude para não cobrar pedágio onde não tem ssfalto, só buracos?

    ResponderExcluir
  12. A maioria dos acidentes na 040 eh por falta de manutenção. Onde está o ministério dos transportes? Quem fiscaliza a concessionária? Por que nós caminhoneiros não tomamos uma atitude para não cobrar pedágio onde não tem ssfalto, só buracos?

    ResponderExcluir