A cidade de Ponta Grossa, maior entroncamento rodoviário do estado do Paraná e até mesmo da região sul, passará a contar em breve com uma das maiores estruturas de atendimento rodoviário do país.
Batizada de Parada Vendrami, o espaço que já está em construção e com previsão de inauguração para dezembro de 2019, será um misto de posto de combustível e centro comercial, voltado principalmente ao atendimento de caminhoneiros que passarem pela região.
“O nome do empreendimento é uma homenagem ao meu avô, Antônio Vendrami, que fez o primeiro empreendimento no local há 40 anos. E nós víamos, há muitos anos, que não haviam empreendimentos modernos na estrada. Como Ponta Grossa é um ponto logístico extremamente importante para o Brasil, resolvemos criar a Parada Vendrami”, conta Vinicius Vendrami Malucelli, sócio no projeto junto com seu irmão Antônio Vendrami Malucelli. “Então quando resolvemos iniciar este projeto, decidimos optar por algo inovador, diferente, como as paradas que existem em São Paulo, nos Estados Unidos e na Europa”, acrescenta.
Localizada na BR-376 na região do Distrito Industrial, a quatro quilômetros do Parque Estadual de Vila Velha e próxima a gigantes do agronegócio como a Louis Dreyfus Company, Bunge e Cargill, a nova parada de caminhões contará com lojas de conveniências, restaurante com mais de 1.000 m2, estacionamento para 215 caminhões (ou mais de 80 bitrens), estacionamento para ônibus e para 126 carros e 20 motos, central de reparos, entre outros serviços.
"A Parada Vendrami está em um local estratégico, e oferecerá um amplo atendimento. Em uma única parada o caminhoneiro poderá resolver várias questões, como: conseguir um frete, abastecer o veículo, adquirir acessórios, alimentar-se e descansar", destaca o sócio no projeto.
"O local contará com restaurantes, lojas de conveniências, além de um espaço exclusivo para o descanso do caminhoneiro, com barbearia, área de jogos, poltronas, televisão, computadores com acesso à internet, banheiros com chuveiros e vestiários individuais", completa Vinicius.
Outra grande da estrutura será a presença de uma Central de Cargas com 20 escritórios comerciais e 80 vagas para carros de transportadoras, seguradoras, entre outras empresas que prestam serviços exclusivos aos caminhoneiros.
Para os empresários que pretendam investir no local, Vinicius destaca como benefício o baixo custo da operação. “A Parada Vendrami será administrada como um shopping, com manutenção, segurança, iluminação. Todos os empreendedores compartilham da mesma estrutura e dividem custos, podendo focar exclusivamente em suas atividades. Então será o melhor custo operacional para um empreendimento na estrada”, conclui.
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Assessoria de Imprensa
Meus parabéns pela bela iniciativa, pois estávamos carente de um empreendimento deste porte! E tenham muito sucesso neste novo projeto!
ResponderExcluirParabéns até que enfim alguem se enterrada fazer algo pela nossa classe.muito bom ?
ResponderExcluirAlguém se interessa eu disse no comentário anterior
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa e que outros possam fazer o mesmo pelo os usuários, todos tem mania de dizer posto de Br e caminhoneiro não posto de Br e todos aonde muitos podem contar com socorro ajuda na saúde um dentista ou qualquer outra operação de ajuda ao ser humano. Abraços
ResponderExcluirMuito bom parabéns
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa vamos ver o valor a ser cobrado para estacionar e tomar banho etc...
ResponderExcluirPeço que Deus os ilumine....pra que esse negócio rentável.....vá de vento em polpa....E que o fóco seja atender aos caminhoneiros.....pois para nós...a Estrada é uma casa
ResponderExcluirSei não só foi Bolsonaro falar que vai trocar as cédulas já está aparecendo investimentos kkkkk
ResponderExcluirUm lugar como esse que preciso pra trabalhar pois sou técnico em rádio px e neste lugar era um canal pra mim
ResponderExcluirCaso alguém precisa dos meus serviços so entrar em contato
ResponderExcluir