Facchini

Randon New R

Caminhões DAF ganham novidades na versão 2019

Reforçando a presença no mercado brasileiro de caminhões pesados, a DAF anunciou nesta semana uma série de novos equipamentos opcionais e de série para os modelos XF105 e CF85. Destaque para os itens que garantem mais segurança e reduzem os custos operacionais. 

De acordo com a montadora, a partir da versão 2019, o modelo DAF XF105 passa a contar com acendimento automático dos faróis ao dar a partida no motor, de série. Como opcional, os dois caminhões podem receber também tomada de força de fábrica.

Com o objetivo de reduzir custos, os modelos passam a contar agora com quinta roda com placa polimérica, que elimina o uso de graxa sobre o bloco e o disco de fricção, reduzindo o tempo de parada e os custos de manutenção. O item é oferecido sob demanda para os caminhões XF105 e CF85.


Outra grande novidade nos modelos da marca holandesa é a opção de quinta roda mais baixa, com 150 mm e disponível para a configuração 4x2. Segundo a DAF, a novidade traz como benefício a maximização do volume de carga do implemento.

“Estamos atualizando a linha de caminhões DAF atentos às demandas do mercado brasileiro e ao feedback de nossos clientes, elevando o conforto sem perder em qualidade e robustez, características já reconhecidas em nossos produtos. Também consideramos de extrema importância o baixo custo operacional dos caminhões, pilar que integra o DNA DAF e que impactou nas atualizações feitas nas versões 2019”, destaca Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: DAF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA