Facchini

Nova geração Scania chega oficialmente a Minas Gerais

Através da Itaipu, presente no mercado de transportes há 45 anos e uma das maiores concessionárias da marca Scania no Brasil, a nova geração de caminhões da montadora sueca chegou oficialmente a Minas Gerais nesta semana. 
Em evento realizado nos dias 27 e 28 de março na filial localizada as margens da BR-381 em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte Minas Gerais), a concessionária pertencente ao Grupo WLM, apresentou os novos modelos aos principais transportadores do estado, clientes, convidados e a imprensa local. 
Resultado de 10 anos de desenvolvimento, mais de 2.6 bilhões de euros em investimento em todo o mundo e mais de 2.5 milhões de reais investidos somente no mercado brasileiro, a nova geração de caminhões Scania chega ao Brasil trazendo o que há de mais moderno em conectividade, desempenho, tecnologia e sustentabilidade. 
Quando comparada com a linha anterior (P, G, R) a nova geração Scania apresenta números expressivos de evolução, de novas configurações e de opções para os transportadores. Destaca-se um aumento de 7 para 19 opções de cabine (P, G, R, S e XT), 7 configurações de eixos, 14 configurações de roda, aumento de 5 para 26 opções de entre-eixos, aumento de 3 para 4 opções de motores (7, 9, 13 e 16 litros), e 11 potências (220, 250, 280 (7 litros), 280 (9 litros), 320, 360, 410, 450, 500, 540 e 620 cv). 
Batizada de "A máquina dos sonhos", a nova geração de caminhões Scania já pode ser considerada um sucesso de vendas no país. Segundo os números oficiais da montadora, em cincos meses, desde o lançamento oficial e o início da comercialização, mais de 5 mil unidades já foram encomendadas em todo o Brasil. 
Vendas em Minas Gerais 
No estado mineiro, a nova geração Scania já conquistou a frota de uma das principais transportadoras da região e do país. No início da semana, a Tora Transportes confirmou com exclusividade ao portal Caminhões e Carretas a compra de 180 modelos da nova geração sendo, 130 unidades do modelo R 450 6x2 e 50 do modelo R 500 6x4.
Também nesta semana, Minas Gerais recebeu os primeiros modelos XT produzidos e comercializados no país. Em um evento especial na fábrica em São Bernardo do Campo, São Paulo, a TSL Transportes, empresa mineira com forte atuação no segmento de mineração, recebeu 10 unidades do modelo Heavy Tipper. 


Serviço:
Concessionária Itaipu Scania
Endereço:
 BR-381, Rod. Fernão Dias, 4000 - Riacho das Pedras, Contagem - MG
Website: 
http://itaipumg.com.br/

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA