29ª Arrancada de Caminhões entra para a história com recorde de participação de pilotos

A 29ª edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva entra para a história ao superar o número de participação de pilotos inscritos. Os grandes pegas à beira-mar contaram com mais de 150 pilotos apaixonados por velocidade. A competição foi realizada nas categorias: Toco e Truck, Cavalo Mecânico Original, Cavalo Mecânico até 560cv, Protótipos e Força Livre.
“Estamos muito satisfeitos com o evento. Recebemos um público de mais de 150 mil pessoas, além de bater o recorde de participação de pilotos. Neste ano tivemos 152 inscrições”, registrou o organizador José Felisberto Pereira.
A maior competição do gênero automobilístico no mundo atraiu um grande público que contou com o público fiel e também com novos visitantes, como foi o caso de André Luis Roldão da Silva, de Gravataí, que veio pela primeira vez e gostou do espetáculo. “Há anos sei do evento, mas nunca consegui acompanhar pessoalmente. Neste ano consegui conhecer e ver de perto as arrancadas. Achei muito legal e pretendo voltar mais vezes”, disse o turista que veio acompanhado do amigo venezuelano Julio Cezar.
A mega estrutura montada envolveu expositores, praça de alimentação, palco para shows e camarotes. “Na parte dos expositores contamos, mais um ano, com a presença dos artesãos locais que tiveram um espaço para mostrar seu trabalho aos nossos visitantes”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.
O maior evento do gênero no mundo é uma realização da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, e teve a organização da empresa Gálatas Mídias e Eventos e o apoio das empresas parceiras como Scania/Cavese, Hoff Bridgestone Bandag, Transpocred e Jetta Componentes. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC) também esteve envolvida na supervisão e acompanhamento da competição.
Uma grande equipe esteve mobilizada para tornar a Arrancada de Caminhões um sucesso. “É o maior evento do município e um dos mais importantes, já que movimenta muito a economia. Recebemos um grande público e estamos ainda mais contentes com o recorde de participação de pilotos. Agradecemos o público que fez essa grande festa e toda equipe que esteve envolvida e mobilizada para que a arrancada acontecesse”, declarou o prefeito Mineiro.
Ao longo do evento, a praça de alimentação esteve sempre lotada, além dos shows que receberam também um público surpreendente, lotando o parque da arrancada.
FONTE: Divulgação 
FOTO: Gabriela Silva 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário