Sergomel lidera o segmento de implementos florestais em 2018

A Sergomel Mecânica Industrial, empresa paulista com mais de 40 anos de experiência na produção de implementos, encerrou 2018 na liderança da produção e comercialização de equipamentos para o segmento florestal. A posição de destaque foi confirmada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).
Graças a um portfólio completo de soluções, composto especialmente por bitrens, rodotrens e tritrens de alto padrão, o segmento florestal passou a corresponder a 45% do faturamento total da empresa em apenas 4 anos de participação. 
Para a gerente de marketing da Sergomel, Elaine Gomes, a premiação da Anfir é de grande representatividade a empresa. “Tendo em vista que a Sergomel é relativamente nova neste mercado florestal e já se posiciona em primeiro lugar é um resultado extremamente satisfatório.”
Ainda segundo a executiva, além da equipe em geral da empresa, o pós-venda foi fundamental para garantir a conquista da liderança no segmento florestal. “Esta conquista se deve ao grande trabalho que nossa equipe de pós-venda realiza, pois está diretamente se relacionando com os usuários dos equipamentos e com nossos clientes. Desta forma, realizamos o aprimoramento contínuo de nossos equipamentos e fabricamos equipamentos com uma qualidade superior.”
De acordo com a Sergomel, a liderança no segmento pode ser atribuída principalmente da Linha Leve que se destaca pelo elevado número de vantagens proporcionadas aos transportadores. “A Linha Leve passou a ser muito requisitada quando o conjunto de resoluções e normas “Lei de Balança”, causou impacto enorme para as empresas ao estabelecer peso máximo para as composições e multas para quem descumprisse os parâmetros”, destacou Adriano Terra, engenheiro de Produto da Sergomel. 
Com isso, não demorou muito para o setor florestal se interessar pelos equipamentos que conseguiam transportar mais madeira sem exceder os limites impostos pela legislação. “Devido à grande experiência na construção de implementos para o segmento canavieiro com menor tara, novamente a Sergomel foi procurada, desta vez por uma grande empresa do setor de papel e celulose. Assim, em 2015, nascia o primeiro Tritrem com 13t (toneladas)”, ressaltou Vagner Gomes, diretor comercial da fábrica.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Sergomel
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário