Falta de motoristas preocupa a cervejaria Heineken

Na última semana, a Cervejaria Heineken divulgou o relatório anual de vendas referente a 2018. Segundo o balanço oficial da empresa, o faturamento chegou a 26,8 bilhões de euros e o lucro chegou a 2,1 bilhões de euros, frutos de um crescimento de 7,7% na produção e comercialização de cerveja em todo o mundo. 
Entretanto, o crescimento expressivo dos lucros da empresa, responsável pela produção de uma das cervejas mais famosas no mundo, vem acompanhada de uma série de preocupações em relação aos próximos anos, dentre elas, a falta de motoristas especialmente nos mercados europeu e norte-americano. 
Em entrevista ao jornal holandês “Finacieele Dagblad”, Van Boxmeer, CEO da Heineken, confirmou as expectativas de novo faturamento recorde em 2019, entretanto nos anos seguinte a rentabilidade da empresa poderá ser afetada pela escassez de motoristas, fato que impacta diretamente eficiência da empresa e tem se tornado um problema crescente para a cervejaria e dezenas de outros negócios de diferentes segmentos. 
Ainda segundo o executivo, a falta de motoristas não é uma tendência temporária, mas um problema sério a ser contornado. Somente nos Estados Unidos, estima-se que a falta de motoristas chegue a 174 mil até 2026. Já na Europa, países como a Espanha, França e Inglaterra também vêm sentindo os impactos da falta de motoristas.

TEXTO: Lucas Duarte
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

17 comentários:

  1. No ponto de vista o que falta são as empresas qualificarem e valorizarem seus profissionais, pois nos qualificamos em cursos e as empresas não nos valorizam. Eu mesmo tenho vários cursos relacionados a profissão e estou desempregado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito meu amigo. Entra no emprega transporte dos sest senst, tem várias vagas por lá.

      Excluir
  2. Verdade bem colocada suas palavras

    ResponderExcluir
  3. Tenho todos os cursos da resolução 168 na CNH e experiência! Mas o problema são as seguradoras de risco que vasculham toda a sua vida pregressa se encontra qualquer coisa te barra na contratação. Estou desempregado mais de um ano! Estou com meu nome sujo por isso não passo pelas seguradoras de risco pelo jeito tenho que aprender outra profissão!! Lamentável..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd irmao, faz dez meses que tbm estou desempregado, mas sempre barrado nesse sistema fdp...tentei limpar meu histórico de pesquisa cpf, mas pra fzr isso passaram a batata pro Ministerio Publico, ou seja acabamos desistindo...lamentável

      Excluir
  4. E outra tem vários motoristas esperando uma oportunidade pois não tem experiencia, assim se o cara não tiver o primeiro emprego como vai adquirir experiencia ...

    ResponderExcluir
  5. Estou pronto para trabalhar em qualquer empresa desde que se diminua a frescura de tanto curso porque quem barra a gente na hora dos testes são pessoas que pouco sabem o que é trabalhar com caminhão

    ResponderExcluir
  6. Para ganhar até R$ 2.800,00 por mês como Motorista estradeiro, melhor nem sair de casa, paguem acima de 5 salários mínimos e terão motoristas dispostos e com competência. Não é falta de motorista, é falta de pagar salários decentes acima de R$ 4.000,00 mensal, VR compativel ao mercado, plano de saúde familiar, etc.

    ResponderExcluir
  7. Como faço pra entrar em contato com a empresa da Heineken?
    Assim poderia deixar meu currículo...

    ResponderExcluir
  8. Empresarios do ramo de transportes so visao lucro nao querem pagar um salario digno para nos estrdeiros. Sem contar a humilhacao nas cargas e descargas nao pode usar banheiro nao pode cozinhar. Ficamos dias longe de casa. A merce de bandidos polica pegando. No pe multas e multas gastamos uma fortuna em cursos para ser tratadado dessa maneira nao. Tomara que com essa falta de profissionais eles pensem somos seres humanos temos familia porque enquanto estamos viajando sem saber se vamos voltar para nao adianta ter caminhoes novos com alta tecnologia sem remunerar. O motorista na altura ..boa noite

    ResponderExcluir
  9. Ė mas isso só no exterior porque no Brasil tá sobrando motorista.

    ResponderExcluir
  10. Tudo isso tem que começa pela valorização do camioneiro!

    ResponderExcluir
  11. Aqui no Nordeste tem motorista capacitado para vaga de motorista tenho CNH E experiência profissional

    ResponderExcluir
  12. josivan p viana25 fevereiro, 2019

    não falta motorista carreteiro qualificado no mercado falta salario digno e beneficio para sua familias eu tenho experiencia no transporte e todos os cursos que precisa e estou parado falta mais oportunidade e menas burocracia ao contratar o profissional.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns amigo falou tudo pagam mixaria pra você viver na estrada com salário descente e oportunidade tem muito motorista com o salário que pagam eu não volto pra estrada

    ResponderExcluir
  14. Precisando é só chamar tem muitos colegas como eu desempregado obrigado.

    ResponderExcluir