Daimler Trucks bate recorde de vendas em 2018

A Daimler Trucks alcançou, em 2018, recorde de vendas em veículos comerciais. A divisão de caminhões do Grupo Daimler comercializou 517.300 veículos em todo o mundo, com aproximadamente 10% de aumento em relação a 2017 (470.700 unidades). Foram registradas taxas de crescimento de vendas de dois dígitos nos maiores mercados, como Brasil, região do NAFTA e Índia.
Com 38,3 bilhões de Euros, a receita também foi significativamente maior do que no ano anterior (2017: 35,8 bilhões de Euros). O EBIT da Daimler Trucks atingiu outro nível recorde, de 2.753 milhões de Euros em 2018, superando em 16% o resultado do ano anterior, de 2.383 milhões de Euros. Seu retorno sobre vendas foi de 7,2% (2017: 6,7%), com lucro de 1,4 bilhão de Euros.
A número um da indústria de veículos comerciais está timidamente otimista para 2019. A Empresa prevê um aumento nas vendas, caso as condições gerais do mercado continuem favoráveis no mundo todo. Dessa forma, o Grupo busca alcançar um retorno sobre as vendas de 7% a 9% neste ano.
“2018 foi o ano de maior sucesso na história da Daimler Trucks. Aproveitamos os ventos favoráveis dos principais mercados e atingimos novos recordes de vendas, receita e lucro. Nossos resultados do ano passado provam que temos os produtos e serviços certos para os mais diversos mercados e regiões. Nossos clientes movimentam o mundo – e nossa tarefa compartilhada na Daimler Trucks e na Daimler Buses para 2019 será oferecer a eles o melhor suporte possível", afirma Martin Daum, membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pela Daimler Trucks & Daimler Buses.
Mundialmente bem posicionados para mais crescimento em 2019
A Daimler Trucks está preparada para atender os mercados e as regiões mais importantes do mundo em 2019. Na América do Norte, por exemplo, a empresa está prestes a lançar o novo Freightliner Cascadia, o primeiro caminhão de condução parcialmente autônoma produzido em série nos Estados Unidos.
No Brasil, a Mercedes-Benz foi novamente líder de mercado. Na Europa, a Mercedes-Benz Trucks irá fortalecer a sua posição de liderança com o lançamento do New Actros em junho de 2019.
Com a marca BharatBenz, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) é a única fabricante de atuação global a ter sucesso no mercado indiano. Desde o início da produção, em 2012, a DICV já entregou mais de 100.000 caminhões fabricados em Chennai. Um em cada cinco veículos foi para um dos 50 mercados de exportação. Com cerca de 22.500 unidades vendidas no ano passado, a Índia representou um dos cinco mercados mais importantes para a Daimler Trucks.
Já a Daimler Trucks Asia irá inaugurar o novo Centro de Design da FUSO em Tóquio no mês de março. Como suas marcas irmãs Mercedes-Benz e Freightliner, o FUSO Super Great poderá ser conduzido em modo parcialmente autônomo (Nível 2) a partir de novembro. Na China, o maior mercado de caminhões do mundo, a Daimler Trucks e sua parceira de joint venture Foton venderam mais de 100.000 caminhões Auman no ano passado.
FONTE: Mercedes-Benz 

Postar um comentário

0 Comentários