Facchini

Transpes se pronuncia sobre tombamento de guindaste

Por meio das redes sociais, a Transpes, empresa mineira especializada a mais de 50 anos no transporte e movimentação de cargas especiais, se pronunciou sobre o incidente ocorrido no último domingo (6) na Via Expressa de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. 
Durante uma operação de içamento de vigas de concreto para a montagem de uma passarela, um dos guindastes da empresa tombou sobre a estrutura e a pista. Nas imagens divulgadas pela imprensa e por populares que passavam pelo local no momento do acidente, é possível notar que os cincos eixos do equipamento ficaram no ar. 
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (7), a Transpes destacou que não houve feridos, apenas danos materiais, além de rápida operação para liberação da via para o trânsito de veículos. 
Ainda segundo a empresa, todas as informações sobre o ocorrido estão sendo apuradas. Além disso, todas as operações da empresa contam com profissionais qualificados e são realizadas somente após um rigoroso plano de risco previamente analisado e manutenção dos equipamentos. 
Ao final do pronunciamento, a Transpes se desculpa pelos transtornos provocados e demonstra total empenho na minimização dos possíveis impactos gerados pelo incidente. 

Confira na íntegra o comunicado da empresa: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA