Scania encerra 2018 na liderança do mercado de caminhões pesados

Pelo terceiro ano consecutivo a Scania liderou o mercado brasileiro de caminhões pesados, superando sua principal concorrente e conterrânea, a Volvo. No ano em a nova geração de caminhões da marca chegou o Brasil, o Scania R 440 se despediu do mercado nacional com números expressivos e históricos. 
Segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) o Scania R440 foi o modelo mais emplacado em dezembro,  com um total de 529 unidades emplacadas. 77 a mais que o Volvo FH 540 segundo colocado nas vendas de dezembro de 2018. 
No acumulado de 2018, o consagrado R 440 registrou 4.492 unidades emplacadas, 304 a mais que o Volvo FH 540. Os números conquistados ao longo do ano garantiram a montadora sueca uma participação de 12,92% no segmento de pesados.
O Scania R 440 é considerado por muitos um dos melhores modelos da marca, devido ao baixo consumo combustível e ao baixo índice de manutenção. Prova disso são os números de vendas, desde o seu lançamento em 2012, foram emplacadas mais de 32.000 unidades, superando o lendário T 113 e conquistando o título de caminhão mais vendido da marca no Brasil. 

LEIA: Scania R 440 ultrapassa o lendário T 113 e se torna o caminhão mais vendido da marca no Brasil

CONFIRA O NÚMEROS DA FENABRAVE: Clique aqui 

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

1 Comentários

  1. a scania teve o modelo mais vendido isso sim mas a lider do mmercado de pesados foi a mercedes benz corrigam essa materia por favor

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.