Facchini

Peterbilt apresenta novo caminhão 100% elétrico

Presente na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a Peterbilt marca do grupo Paccar, apresentou nesta semana ao mercado norte-americano um novo caminhão 100% elétrico.

Batizado de 220EV, o lançamento se junta ao Modelo 520EV, anunciado anteriormente, e ao Modelo 579EV. Com isso a montadora norte-americana passa a contar com três modelos em seu portfólio de caminhões elétricos. Segundo a Peterbilt, até o final de 2019, 30 caminhões elétricos da marca estarão em operação com clientes dos segmentos de coleta de lixo, distribuição urbana e entregas regionais.

Equipado com duas baterias TransPower com um total de 148 kWh e uma unidade de duas velocidades Meritor Blue-Horizon eAxle, o Peterbilt 220EV possui autonomia para pouco mais de 100 milhas e sistema de recarga rápida, tornando-o uma opção ideal para operações locais de coleta e entrega no segmento de caminhões médios. 


"Assim como qualquer Peterbilt, uma versão elétrica será a classe da indústria, oferecendo um caminhão durável e confiável com baixo custo total de propriedade para os proprietários de caminhão, combinado com a experiência premium que os motoristas de caminhão esperam de um Peterbilt.", destacou o gerente geral da Peterbilt, Jason Skoog.

De acordo com a montadora, as entregas do Peterbilt 220EV começarão a ser feitas a partir do verão de 2019. Seis unidades estão previstas para entrar em operação em parceria com um grande cliente da marca. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA