Facchini

Mercedes-Benz lança miniatura oficial do New Actros Edition 1

Em parceria com a fabricante alemã de miniaturas, NZG Modelle, a Mercedes-Benz apresentou nesta semana uma grande uma novidade para os fãs de caminhões e carros produzidos pela montadora. Trata-se de uma miniatura inédita do modelo New Actros Edition 1 em escala 1:18.  
Baseada no modelo real que foi um dos grandes destaques da marca no 67º IAA Commercial Vehicles em setembro de 2018, a miniatura é composta por um cavalo-mecânico e um semirreboque para transporte de até seis carros, também em escala 1:18. De acordo com a montadora alemã, o conjunto mede 113 centímetros e pesa cerca de 10 quilos. 
Ao todo foram necessários 10 meses para desenvolvimento completo da miniatura. Somente o semirreboque cegonheiro é composto por mais de 500 componentes individuais, sendo 167 peças de zinco, 80 de plástico e 32 peças gravadas em conjunto com 225 parafusos, pinos e ferramentas. Já o cavalo-mecânico é composto por 59 peças de zinco, 225 componentes de plástico, 10 elementos gravados e 154 parafusos, pinos e ferramentas. 
A miniatura inédita se destaca pela riqueza de detalhes e pelo elevado nível de funcionalidade. De acordo com a Mercedes-Benz, a cabine bascula, as portas abrem e fecham e as plataformas de carga e descarga dos veículos também funcionam de forma semelhante a realidade. O grande destaque fica por conta da presença de iluminação na consagrada estrela da marca, presente na grande frontal e no interior da cabine. A montadora ressalta ainda a presença do MirrorCam, o inédito sistema de câmeras que substitui os tradicionais espelhos retrovisores. 


Para compor a carga do conjunto, a montadora alemã também disponibiliza para vendas os modelos Mercedes-Benz GLE, Mercedes-Benz A-Class, Mercedes-AMG GT 63 4MATIC, Mercedes-Benz X-Class, Mercedes-Benz V-Class, Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC, Mercedes-Benz Classe G, Mercedes-Benz 450 SEL, Mercedes- Benz SL-Class, Mercedes-Benz 300 SL e Mercedes-Benz 300, todos em escala 1:18 e com ampla variedade de cores. 
Ainda segundo a Mercedes-Benz, o cavalo-mecânico Actros Edition 1 ou o conjunto completo, bem como os carros em escala 1:18 já estão disponíveis para aquisição nas lojas parceiras da montadora e na loja virtual: http://shop.mercedes-benz.com. O cavalo-mecânico conta ainda com duas opções de cores, prata com grade preta ou preta com grade prata. Sobre valores, o conjunto completo (sem carros) custa 629,90 euros (R$ 2681,38 em conversão atual) e apenas o cavalo-mecânico 259,90 euros (R$ 1.106,35 em conversão atual).
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA