FedEx Express adquire mais de 300 caminhões e implementos para operações no Brasil

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. e uma das maiores empresas do mundo especializada em transporte expresso, confirmou nesta semana a compra de 327 veículos novos para a renovação da frota, dentre eles, caminhões, cavalos-mecânicos e semirreboques. 
Segundo a empresa que já opera no Brasil e na América Latina, do total de veículos adquiridos, 296 serão incorporados a frota da TNT, empresa adquirida pela FedEx em 2016. Com as entregas previstas para serem concluídas em maio, a idade média da frota da TNT no Brasil declinará de 12 anos para nove anos, já a da FedEx Express passará de seis para cinco anos. 
Ainda segundo a FedEx Express, o investimento expressivo na frota de veículos faz parte da estratégia de melhoria contínua do desempenho operacional e da qualidade dos serviços prestados. “Esses investimentos são fundamentais para aumentar a eficiência da rede de distribuição rodoviária da empresa no país”, afirma DJ Miller, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.
Somente nos últimos seis anos, a empresa de origem norte-americana já adquiriu 880 veículos para ampliar e modernizar a frota da operação brasileira. A companhia tem como objetivo global melhorar a eficiência dos seus veículos em 50% até o ano de 2025, com base nos níveis de 2005.
Atualmente a frota da FedEx Express no Brasil é composta por 1.300 veículos, já a da TNT conta com 1.500 veículos. Juntos, operam em mais de 5.300 cidades em todo o país.

TEXTO: Lucas Duarte
FOTO: Facchini 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

21 comentários:

  1. Olá. Me chamo José sou motorista e atualmente estou desempregado. Como posso mandar um currículo e fazer parte dessa equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.fedex.com.br manda seu currículo lá. Aqui é ao ao site de notícias .

      Excluir
    2. Boa noite. Também pode enviar para veridiana@avantilogistica.com.br, estamos contratando.

      Excluir
  2. Respostas
    1. www.fedex.com.br manda seu currículo lá. Aqui é ao ao site de notícias

      Excluir
  3. Boua tarde tenho enterese em comesar uma nova provisao de motorista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. www.fedex.com.br manda seu currículo lá. Aqui é ao ao site de notícias

      Excluir
  4. Se vcs der oportunidade eu entereso

    ResponderExcluir
  5. sou um colaborador da imprensa gostaria de conhecer a matriz e um sonho, des qando eu entrei em 2013.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Sou psicólogo e motorista habilitado cat AE com prática de estrada e especialista em seleção de condutores profissionais. Disponível para seleção de pessoal em Londrina e região. 43 988603117 Clínica Integral Life.

    ResponderExcluir
  7. Olá Júnior infelizmente a FedEx nao contrata motoristas externos, nela existe a polícia de cargos e carreiras, onde só quem pode concorrer a vaga de motorista é quem já é funcionário. Ex. De operador para conferente e de conferente para a escolinha de motorista. Trabalho na FedEx a 10 anos. Mas boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Olá bom dia sou motorista profissional categoria AE tenho experiência em entregas esperiencias em rodovias e gostaria de fazer parte desta empresa meu nome Divino Domingos fone 62 992167631

    ResponderExcluir
  9. Qual caminhão adquiriram?

    ResponderExcluir
  10. FedEx é uma ótima empresa e bem realizada o artigo do site Caminhões e Carretas.
    https://www.logisticaavancada.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,moro no interior de São Paulo em Cerquilho, vocês contratam desta região também?

    ResponderExcluir
  12. Oportunidades..!.. experiência..capacidade..!..de a oportunidade .para provar a experiência .VerasVa minha Capacidade. !🙏.(45)998549995

    ResponderExcluir
  13. Seria show a FedEx comprar os correios! É um desejo da maioria dos brasileiros, pode ter certeza, nas rodas de conversa, bate papos na internet, todos falam uma só coisa FEDEX DEVERIA COMPRAR OS CORREIOS!

    ResponderExcluir
  14. Tenho carteira D há muito tempo dirijo trucado. Quero começar uma vida de motorista, a minha CNH posso tranferi para É. Posso manda meu currículo?

    ResponderExcluir
  15. Sou Marco trabalho eu uma empresa de pecas pra caminhoes e carretas diverso como faco participar das cotacoes pra compra de pecas

    ResponderExcluir