Facchini

Scania entrega o primeiro S 730 8×4/4

A Scania anunciou recentemente a entrega do primeiro modelo S 730 8×4/4  da nova geração de caminhões. Destinado a operações com cargas superdimensionadas, o modelo foi adquirido pela empresa polonesa Strychacz. 

“Este Scania S 730 é agora o cavalo-mecânico mais potente da minha empresa”, diz o proprietário Ireneusz Strychacz. “Eu escolhi a Scania porque é simples de operar, oferece bom conforto ao motorista, baixo consumo de combustível e é livre de problemas.”

Além da inédita configuração de tração 8×4/4, o modelo recém-adquirido pela Strychacz conta com o consagrado motor V8 de 16 litros com 730 cv, que atende as normas de emissões Euro VI, sistema Opticruise, dois tanques de combustível com um volume total de 1000 litros e capacidade para tracionar cargas com peso superior a 250 toneladas. 


Com quase 30 anos de história no transporte rodoviário de cargas europeu, a Strychacz conta hoje com 16 caminhões Scania para o transporte de cargas superdimensionadas, atendendo clientes em seis países do velho continente, como por exemplo, Polônia, Alemanha, Holanda, Bélgica, Suécia e República Tcheca.

“Desde o começo eu tive caminhões Scania”, diz Strychacz. “Primeiro, era o transporte padrão e depois o transporte pesado. Transportamos aviões, tanques, hélices, tubos, pórticos, máquinas de construção - bem, tudo o que podemos transportar”, completou o empresário. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA