Caminhão doado por transportador rodoviário de carga é oficialmente do Bombeiro Militar

Foi oficialmente entregue ao Corpo de Bombeiro Militar - CBM de Chapecó o caminhão doado por empresas de TRC - Transporte Rodoviário de Carga, do Oeste. O cavalo mecânico zero quilometro havia sido passado simbolicamente ao comando do bombeiro no ato de abertura da FETRANSLOG 2018 (Feira do Transporte e Logística), dia 17 de outubro. Na manhã desta quinta-feira (7) o caminhão, um Volkswagem 19.330, modelo 2019, devidamente personalizado, foi incorporado definitivamente à frota da unidade local do bombeiro.
O termo de doação e os documentos foram entregues pelo presidente do Sitran Chapecó Deneraci Perin e pelo coordenador geral da FETRANSLOG Ivalberto Tozzo, ao comandante do CBM, tenente coronel Hilton de Souza Zeferino. O ato contou com presença de diretores do Sitran, integrantes da Comissão Organizadora da feira. A aquisição do cavalo mecânico foi intermediada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó.
O valor do cavalo mecânico foi rateado por pool de empresas do setor, nobre ação social inédita em nível nacional. “Não há atitude similar no país”, disse o comandante Hilton. O caminhão, acrescentou, “se encaixa perfeitamente a sua finalidade” e “representa muito” para o Corpo de Bombeiros e à comunidade de Chapecó e Região. Destacou o comportamento altruísta também das empresas do TRC que tem como característica própria “vontade de vencer, fazer mais e melhor”. Esta extraordinária diferenciada postura, “não se encontra com facilidade em Santa Catarina”. 
Solidariedade empresarial 
Perin fez elevada referência a sensibilidade dos transportadores por disponibilizarem um benefício de tamanha importância “à preservação do patrimônio e para salvar vidas”. A decisão das empresas em adquirir e doar o caminhão “ganhou impressionante notoriedade por ser de extrema utilidade”, disse Tozzo. O espírito solidário “se sobrepôs ao econômico,” generosidade voluntaria “sem precedentes na história do Brasil”. Por dividir a responsabilidade para concretizar a aspiração do Bombeiro, as empresas mereceram veemente reconhecimento e incisivas manifestações de agradecimentos e elogios.
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário