Facchini

Randon New R

Barrocão Transportes adquire conjunto rosa em homenagem as mulheres da família

A Barrocão Transportes, empresa paulista com 10 anos de experiência no transporte de materiais de construção, adquiriu recentemente um conjunto rosa, composto por um cavalo mecânico  Scania Streamline R440 e um semirreboque basculante Librelato. As imagens da recente aquisição viralizaram nas redes sociais. 

Em conversa com o Portal Caminhões e Carretas, Laise Cristina Liberto, filha do proprietário da empresa, João Aparecido Liberto, explicou que a ideia do conjunto rosa surgiu após uma conversa de família, onde seu irmão Rodolfo Liberto sugeriu a cor como forma de homenagear a mãe, Rosali Liberto, e ela. 

Questionada sobre a escolha do caminhão, Laise explicou que a família é apaixonada pelos caminhões da marca sueca. Além disso, fatores como baixo custo de manutenção, baixo consumo de combustível e elevado desempenho em operações no segmento de mineração foram decisivos na escolha do modelo. 


Sobre a escolha do semirreboque basculante Librelato, Laise ressaltou que atualmente a frota de implementos da empresa é 100% Librelato, fator que confirma a robustez e qualidade dos equipamentos em operações severas de transporte e tornaram a empresa uma cliente fiel da implementadora catarinense. 

Ainda segundo a empresária, tanto a Scania quanto a Librelato foram bem receptivas no momento da escolha da cor dos novos equipamentos, abraçaram a ideia e aprovaram a escolha por ser inusitada e que diferencia o conjunto dos demais no dia a dia do transporte. Laise lembrou ainda que este não é o único conjunto com uma cor diferenciada na empresa. Destaque para os conjuntos nas amarelo, verde, vermelho, branco e champanhe. 

Com sede em Analândia, São Paulo, a Barrocão Transportes iniciou sua história em 2008 com a aquisição de um Scania 113H 1995. Com o passar dos anos, o trabalho desenvolvido pautado no desempenho, qualidade e atenção ao cliente fizeram com que a empresa se posicionasse entre as mais conceituadas do mercado. Hoje a Barrocão Transportes conta com 23 conjuntos. Assim como os demais, a recente aquisição atuará no transporte de areia, pedra, argila e calcário.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA