Facchini

Randon New R

Volkswagen Caminhões e Ônibus presta consultoria a clientes

Qual é o veículo ideal para cada negócio? Qual é o custo por quilometro rodado ou por tonelagem transportada? Essas são algumas das respostas que, a partir de agora, a consultoria desenvolvida pela área de Inteligência em Transportes da Volkswagen Caminhões e Ônibus vai entregar aos clientes através da rede de concessionárias. A empresa vai fornecer um estudo completo do custo total de operação (TCO) para apoiar os clientes na decisão de compra.

“Na visão moderna e atual da indústria de transportes, o cliente já leva em conta muito mais que o valor para aquisição. Agora saímos na frente da concorrência mais uma vez para solucionar as demandas do mercado por uma ferramenta que consolide, de forma customizada, os veículos ideais para cada operação”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para ter acesso a essa avaliação é simples. O cliente deve visitar uma das mais de 140 concessionárias da marca espalhadas por todo o país e um dos consultores especializados vai reunir as informações necessárias a esse estudo aprofundado. Dentro de dois dias, os resultados já estão disponíveis e o cliente terá um instrumento detalhado de como direcionar seu investimento a partir de uma visão completa do custo operacional que terá.


O cliente terá uma análise em mãos sobre o perfil de veículo que melhor atende à sua aplicação, da capacidade de carga necessária para o seu negócio e de como atingir o máximo aproveitamento. “Isso muda a forma de comprar e vender caminhões. Vamos iniciar esse trabalho com os segmentos de leves e, no futuro, estenderemos para toda a linha VW”, destaca Matheus Francesco, supervisor da área de Inteligência em Transportes.

A partir de informações básicas como o tipo de veículo e carroceria que está na frota, quilometragem média e consumo de combustível, por exemplo, a ferramenta cruza os  dados para gerar um relatório minucioso com gráficos de análise de custos fixos e variáveis ou por mês, viagem, tonelada e quilômetro rodado. “Para isso, utilizamos também nosso extenso know-how sobre a realidade de operação no Brasil, com base no relacionamento próximo que temos com os clientes há mais de 35 anos”, afirma Matheus.
FONTE: MAN Latin América 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA