Facchini

Vazou: Novo extrapesado Iveco

A página holandesa "Only Way is Dutch" divulgou nesta sexta-feira (16) imagens que revelam e confirmam o futuro da linha de caminhões extrapesados da Iveco. Em meados de junho, uma imagem já havia sido divulgada, mas gerou grande incerteza quanto a veracidade. 


Agora, as novas imagens confirmam a veracidade da publicação anterior e revelam importantes detalhes de design externo e interno da nova linha de caminhões. Destaque para a grande frontal com linhas futurísticas e um novo conjunto de faróis com linhas retas e expressivas, totalmente diferente dos tradicionais conjuntos ópticos da atual linha Stralis Hi-Way. Destaca-se ainda a presença de luzes no teto da cabine, um tendência que vem ganhando força em todo o mercado Europeu. 
Quanto ao interior, nota-se pouquíssimas diferenças em relação ao atual design interno da linha Hi-Way. Destaca-se apenas algumas leves alterações no design das saídas de ar, a presença de uma pequena central multimídia com sistema de GPS e bagageiros amplos na parte superior da cabine. 
Entretanto um fator que chama atenção nas imagens, é que o modelo parece estar em um centro de design, levando a crer que o modelo flagrado ainda esteja em fase de desenvolvimento e que com isso muitas alterações ainda possam ser feitas em relação ao seu design, especialmente quando se trata do interior. Ainda existe a possibilidade de se tratar apenas de um "caminhão conceito" que dará origem a versão de produção. 
Segundo a publicação mais do Midia Truck Brasil, há grandes chances da nova linha de caminhões extrapesados da Iveco ser apresentada em 2019. Ainda segundo o portal, a hipótese foi levantada pela mídia especializada italiana. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA