Facchini

Randon New R

Iveco planeja nova linha de caminhões extrapesados

Nas últimas semanas circulou pelas redes sociais e portais de notícias do segmento de transporte europeu, algumas imagens que apontam para o futuro da linha de caminhões extrapesados da Iveco.
Nas imagens recém divulgadas é possível notar uma significativa mudança no design da cabine. Destaque para a grande frontal com linhas futurísticas e um novo conjunto de faróis com linhas retas e expressivas, totalmente diferente dos tradicionais conjuntos ópticos da atual linha Stralis Hi-Way. Destaca-se ainda a presença de luzes no teto da cabine, um tendência que vem ganhando força em todo o mercado Europeu. 
A presença de linhas mais retas também é notada nas laterais da cabine, especialmente nos degraus, maçanetas e acabamentos que acompanham os vidros. Especulações apontam ainda para possibilidade da nova geração de caminhões extrapesados Iveco contar com piso 100% plano, o que garantirá ao motorista um amplo espaço interno, acompanhando assim os principais modelos da concorrência. 
Ainda não há data confirmada para o lançamento dos novos extrapesados Iveco. Entretanto especula-se que um protótipo seja apresentado em setembro, durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, que acontece entre o dias 20 a 27. 
O modelos recém lançados por outras marcas e o crescente número de protótipos flagrados em testes, refletem o grande investimento e o trabalho duro das montadoras em termos de imagem e design de seus produtos. 
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA