Facchini

Randon New R

Transportadora norte-americana desenvolve solução para atrair novos motoristas

A escassez de motoristas profissionais no mercado norte-americano, especialmente nos Estados Unidos, segue sendo um dos assuntos mais preocupantes e comentados nos últimos anos, principalmente no transporte rodoviário de cargas. Dados recentes da American Trucking Associations (ATA) relevam que a falta de profissionais pode chegar à 174.000 até 2026. 


Atenta a essa preocupante realidade e com o objetivo de reduzir o impacto negativo provocado pela falta de profissionais, a Swift Transportation, uma das gigantes do transporte rodoviário de cargas norte-americano desenvolveu uma nova solução que tem como principal objetivo manter o atual quadro de motoristas e atrair novos profissionais para o segmento. 

Apresentado no último dia 20 de novembro, o programa batizado de “Drive for a Degree” (Diploma para um motorista), garante aos motoristas e seus dependentes próximos o pagamento de despesas universitárias. De acordo com a transportadora, o programa garantirá um reembolso integral aos profissionais e seus familiares que realizarem cursos online da Southern New Hampshire University. 


Além do apoio educacional, a Swift Transportation passa a oferecer também aos motoristas inscritos no programa, créditos para uma compra de laptop e reembolsos mensais de WiFi, medida que garante a participação nos cursos. A informação é confirmada pelo comunicado oficial da empresa.

“Sou caminhoneiro da Swift há cerca de 7 anos e sempre gosto de atingir as metas que estabeleci para mim mesmo. Meu objetivo era ser um mentor, um dono e agora posso ir para a faculdade. Eu agradeço a Swift pela ajuda e a chance de ser melhor, e sou grato por ter esta oportunidade que me ajudará a ter sucesso ”, disse Jodi, o primeiro motorista de caminhão da Swift a se inscrever no programa“ Drive for a Degree ”.

Atualmente a Swift Transportation conta com mais de 50 anos de experiência no segmento de transporte e mais de 22 mil motoristas em seu quadro de funcionários, responsáveis por percorrer mais de 2 bilhões de milhas anualmente.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA