Facchini

Randon New R

Girteka Logistics adquire 1.500 caminhões DAF XF

A Girteka Logistics, empresa com sede na Lituânia e uma das gigantes do transporte europeu, anunciou recentemente a aquisição de um lote de 1.500 caminhões DAF XF. A compra expressiva acontece após um importante período de testes e operações com um lote de 500 unidades do modelo, que entregou resultados significativos de desempenho e economia. 

"Nossa decisão de optar pelo primeiro lote de 500 caminhões DAF XF seguiu uma pesquisa de mercado abrangente", destaca Edvardas Liachovičius, CEO da Girteka Logistics.. "Na prática diária, os veículos superam nossas expectativas em todos os aspectos. Não só do ponto de vista comercial, mas também da perspectiva dos motoristas que adoram a cabine altamente confortável e das excelentes características de condução. Além disso, os caminhões DAF apoiam nossos esforços para reduzir nossa pegada de CO2. O novo XF estabelece um novo padrão em eficiência de combustível, que está diretamente relacionado a menores emissões de CO 2".

"Os caminhões da DAF tiveram desempenho ainda melhor que o esperado", acrescentou Edvardas Liachovičius. "Eles são extremamente confiáveis, oferecem eficiência de combustível inigualável e são altamente confortáveis ​​para nossos motoristas. Com estes 1.500 novos caminhões DAF, podemos continuar a desenvolver nosso plano para expandir ainda mais nossos negócios em toda a Europa.", completou o executivo. 


Os 1.500 caminhões DAF XF adquiridos pela empresa, contarão com o motor PACCAR MX-13 de 12.9 litros (355 kW / 480 cv) em combinação com a nova caixa de câmbio automatizada TraXon, além do que há de mais moderno em tecnologias embarcadas, como por exemplo, Predictive Cruise Control, Predictive Shifting, Lane Departure Warning,  AEBS e Forward Collision Warning. Afim de garantir a maior disponibilidade para as operações de transportes, a transportadora lituana optou ainda por intervalos de manutenção de no mínimo 200.000 quilômetros.

"Estamos muito satisfeitos que a operadora de transporte líder Girteka Logistics tenha novamente optado pelo novo DAF XF - Caminhão Internacional do Ano de 2018 - para expandir ainda mais sua impressionante frota", disse Richard Zink, membro do Conselho de Administração e diretor de Marketing e Vendas. "O fato de que a decisão é impulsionada pelas excelentes experiências da Girteka com o DAF XF, ilustra a excelente qualidade, confiabilidade, eficiência e conforto do motorista do caminhão. Além disso, a nova encomenda é um grande reconhecimento da nossa rede de revendedores profissionais em toda a Europa.", concluiu. 

Atualmente uma das líderes no transporte rodoviário de cargas europeu, a Girteka Logistics conta com uma frota moderna, composta por mais de 5.600 caminhões, 5.800 reboques e mais de 13.000 funcionários, números expressivos alcançados em cerca de quase 20 anos de operação. 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA