Fiat destaca o sucesso da picape Toro no Salão do Automóvel 2018

Um jovem que já nasceu vencedor. Reconhecido pela imprensa e pelos consumidores. Esse é o Fiat Toro, que inaugurou no Brasil o novo conceito de SUP (Sport Utility Pick-up) ao combinar a força e robustez de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV. O modelo, que completa dois anos e nove meses desde o seu lançamento, marca forte presença na 30ª edição do Salão do Automóvel. No estande da Fiat, os visitantes poderão conferir várias versões do modelo e também a versão Rescue, show-car criado exclusivamente para este encontro.
O nome “Rescue” sugere suas funcionalidades e dá identidade ao próprio modelo. O veículo possui suspensão elevada e pneus para uso em terrenos off-road, além de ser equipado com acessórios Mopar – como central multimídia, estribo lateral, engate/reboque e suporte para transporte de escada. Possui ainda um exclusivo Santo Antônio e foi equipado com barras de iluminação em LED, sinalizadores de emergência e prancha para resgate em água, além de adesivos exclusivos que identificam sua função de resgate.
O sucesso do Toro desde seu lançamento é mostrado pela satisfação dos consumidores e pelos prêmios acumulados desde o seu lançamento. Com sua versatilidade, o SUP (Sport Utility Pick Up) atende diferentes gostos e necessidades de transporte, trabalho e lazer, por vezes simultaneamente. Para chegar a este modelo de sucesso, a Fiat ouviu quem mais importa: os clientes. E eles apontaram as principais características que o novo automóvel deveria ter.
O resultado comprova que deu certo. Desde o seu lançamento, o Fiat Toro caiu no gosto dos clientes: é o líder incontestável da sua categoria, com 50.723 unidades emplacadas em 2017, e só perdeu entre os comerciais leves para a Fiat Strada, que teve 54.870 registros e é o mais vendido no Brasil há 17 anos.

Design mais premiado da história
É um SUV com caçamba? A saudável “confusão” na sua própria definição, de SUV com caçamba ou picape com comportamento dinâmico de SUV, é a causa principal do seu sucesso. Dessa forma, o Toro atende tanto o público urbano, por seu design e espaço, quanto o rural, por sua versatilidade, capacidade de carga e motor diesel aliado à tração 4x4.
Totalmente desenvolvido no FCA Design Center Latam, em Betim (MG), e fabricado no Brasil, o Fiat Toro vem se destacando também por seu design inovador. O modelo colecionou prêmios, internacionais e nacionais, entre eles o iF Design Award,  reconhecido mundialmente há mais de 60 anos, além do Prêmio Objeto Brasil, um dos mais importantes do país, e o também internacional Red Dot Award, considerado o “Oscar” do design.

Versão Ranch também é destaque no evento
Em destaque no estande da Fiat, a Toro Ranch 2.0 TD 4x4, nove marchas, alia força, design arrojado e itens de série exclusivos, como os bancos em couro marrom. O visual externo tem nova cor prata lunar nas rodas de liga-leve de 18 polegadas, na barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate). Já os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o Santo Antônio são cromados, o que garante maior sofisticação. A versão ainda oferece protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.
O interior do veículo tem como destaques o exclusivo revestimento dos bancos em couro marrom, com o logotipo “Ranch” gravado nos encostos dianteiros, conferindo refinamento e elegância. A marca visual da versão também está presente nos tapetes de carpete, no console central e nas portas dianteiras. Já a cor marrom ainda é vista nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante. O tom ainda foi aplicado na moldura do rádio, saídas de ar e alças da porta. Além disso, o interior foi escurecido no revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, comando de luzes internas, parte inferior do painel e console.
A versão ainda é equipada com ar-condicionado dual zone e central multimídia com tela de toque de 5 polegadas, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth®, função GPS e quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido. Esta tela possui animação de boas-vindas, fonte da letra e fundo de tela personalizados para a Toro Ranch.
O Fiat Toro Ranch também tem faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro. A versão ainda é equipada com sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e interação com os comandos no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista, com oito posições disponíveis. Há ainda refrigeração no porta-objetos do console central. O acesso à Toro Ranch é pelo sistema Keyless enter'n'go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console. A partida também pode ser realizada remotamente pelo controle.
Maior Valor de Revenda
O Fiat Toro recebeu ainda essa semana mais uma importante premiação. Com apenas 11,6% de depreciação em um ano de uso, o modelo foi o vencedor na categoria Picape Compacta na 5ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, da Agência AutoInforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, que este ano contou com 18 categorias. 
O estudo de depreciação de veículos automotores feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação da Molicar, é o indicador dos ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2018. A comparação foi feita entre o preço praticado dos 110 modelos zero km mais vendidos de 24 marcas em agosto de 2017 e os valores dos mesmos carros (portanto com um ano de uso) doze meses depois.

Linha 2019 trouxe ainda mais novidades para o Toro
Confira as outras versões e seus destaques na família Toro 2019:

Endurance
Versão inicial da linha, ela é oferecida apenas com o propulsor 1.8 E.torQ EVO pareado à transmissão automática de seis marchas. Dentro da boa lista de equipamentos de série se destacam: ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, Hill Holder, quadro de instrumentos com tela multifuncional em TFT de 3,5”, sensores de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos (estes com acionamento um-toque) e volante regulável em altura e profundidade, entre outros.

Freedom
As versões Freedom 1.8 AT6 e Freedom 2.0 AT9 Diesel ganharam novos itens de série, como faróis de neblina com moldura cromada, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, sistema Uconnect Touch Nav 5”, seis alto-falantes com comandos no volante em couro e reconhecimento de voz, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, barras longitudinais de teto, luz elevada de freio e iluminação da caçamba, apoia-braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.
Na configuração flex a novidade são as rodas de liga leve de 16 polegadas de série, (aro 17 na diesel, também de liga leve). Ambas contam com bancos em couro, air bag de joelhos para o motorista e side bags, como opcionais.

Volcano
Novos itens de série também estão disponíveis agora para as versões Volcano 2.4 AT9 Flex e Volcano 2.0 AT9 Diesel. Elas passam a contar com Keyless Enter’n’go (entrada no veículo sem usar a chave e acionamento do motor por botão), partida remota, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e sensores individuais de pressão dos pneus. A Volcano 2.0 AT9 Diesel oferece ainda as inéditas rodas de liga leve de 18 polegadas. A lista de opcionais tem os já citados na Freedom e também teto solar panorâmico (que na versão 2.4 Flex estará disponível a partir de junho).

Blackjack
A recém-lançada versão Blackjack 2.4 continua na linha 2019 mantendo seu diferencial no acabamento sem cromados, com todos os detalhes em preto, tanto por fora quanto por dentro. O visual externo é dominado pelo tom grafite em rodas (de liga leve aro 17), retrovisores externos, friso da grade dianteira e barras de teto. Para completar o tema “all black”, há uma faixa preta no capô e na tampa da caçamba e todos os emblemas foram escurecidos – até mesmo o vermelho do emblema Fiat foi trocado pelo preto, algo inédito desde que a logomarca atual foi implantada.
O Toro Blackjack é vendido exclusivamente na cor Preto Carbon. Já as outras versões estão disponíveis em oito cores, sendo duas sólidas (Vermelho Colorado e Branco Ambiente), uma perolizada (Branco Polar) e cinco metálicas (Marrom Horizon, Prata Melfi, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal).
FONTE: Fiat 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário